O vereador Dalton Borba (PDT) encaminhou ao procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, um requerimento para que o Ministério Público investigue e apure o processo de terceirização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba e a possível interferência de um vereador no processo.
O Ministério Público do Paraná tem visões diferentes da terceirização: em São José dos Pinhais é proibido e o serviço dos médicos, enfermeiros e técnicos só podem ser realizados por concursados; na capital paranaense, três unidades foram repassadas para a iniciativa privada, sem que o MP tomasse uma posição de unidade.
si fedeu
vão pegar este péssimo vereador
Todo mundo sabe os rolos do vereador amigo,
porque o MP não vai para cima dele
Diz que tem apoio do secretário de governo e de um advogado parente do secretário
que rolo hem Grexa
A casa vai cair na Câmara Municipal
Que vergonha desse prefeito!
É pra dar o que falar mesmo…
Vamos terceirizar a casa de campo do prefeito, q tal?
Já q a saúde dos curitibanos não vale nada mesmo, bora… vamo q vamo Rafael Greca.
tá mais que na hora do MP agir
Eu moro no cajuru, precisei de remédios e atendimento, cheguei no posto, fechado. Mandaram ir para o UPA. Não atendiam porque disseram q não era emergência. Encaminharam para a vila oficinas. Não tinha o remédio. Eu doente, andei quilômetros, no sol, com criança. Essa é a triste realidade. Estou aqui para deixar a minha indignação. Isto é a atual gestão. Tive filho e sempre morei aqui. O atendimento era bom. Recebi sempre tudo que precisei. Hoje chego lá nem aberta está a unidade… lamentável, um posto que é necessário para a população deste jeito.
Podiam abrir em vez do posto uma filial da casa de campo do Greca na unidade de saúde. Dando pinhão fresquinho, caquis, vinho importado, caldinho de feijão…
Além de ótimo isto ainda falta água.
O MP tem muito discurso e pouca ação. Há quantos anos não pega um escândalo em Curitiba.