Dalton Borba pede ao MP investigação do processo de terceirização das UPAs de Curitiba

Dalton Borba (Foto: Rodrigo Fonseca/Alep)

O vereador Dalton Borba (PDT) encaminhou ao procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, um requerimento para que o Ministério Público investigue e apure o processo de terceirização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba e a possível interferência de um vereador no processo.

O Ministério Público do Paraná tem visões diferentes da terceirização: em São José dos Pinhais é proibido e o serviço dos médicos, enfermeiros e técnicos só podem ser realizados por concursados; na capital paranaense, três unidades foram repassadas para a iniciativa privada, sem que o MP tomasse uma posição de unidade.

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu moro no cajuru, precisei de remédios e atendimento, cheguei no posto, fechado. Mandaram ir para o UPA. Não atendiam porque disseram q não era emergência. Encaminharam para a vila oficinas. Não tinha o remédio. Eu doente, andei quilômetros, no sol, com criança. Essa é a triste realidade. Estou aqui para deixar a minha indignação. Isto é a atual gestão. Tive filho e sempre morei aqui. O atendimento era bom. Recebi sempre tudo que precisei. Hoje chego lá nem aberta está a unidade… lamentável, um posto que é necessário para a população deste jeito.

  2. Podiam abrir em vez do posto uma filial da casa de campo do Greca na unidade de saúde. Dando pinhão fresquinho, caquis, vinho importado, caldinho de feijão…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here