O ex-prefeito de Curitiba entre os anos de 2013 a 2016 também se posicionou contra o projeto de aporte de R$ 200 milhões às empresas de transporte público e Gustavo Fruet (PDT) foi às redes sociais questionar o projeto de Rafael Greca (DEM), com o seguinte discurso:
“O prefeito do “sabe fazer” disse que são fake news as informações e críticas de que haverá repasse para empresas de transporte!
E ainda afirma que houve diminuição de custos de insumos.
1 – Então porque a tarifa técnica não diminuiu? Ao contrário, aumentou para R$ 5,2449. Mais de 30% em relação ao ano passado!
2 – Por ser ano eleitoral, o prefeito afirma que não haverá subsídio. Afinal, quem pagará a diferença de R$0,75?
R$4,50 cobrada do usuário e R$5,2449 paga para as empresas!
3 – O projeto suspense a fiscalização dos indicadores de qualidade justamente em meio a pandemia? Lembrando que foram feitos acordos judiciais celebrado pela atual gestão, estimando-se que foram perdoados mais de R$ 30 milhões de multas referentes à falta de qualidade.
E mesmo com a frota parcialmente renovada (acordão), há previsão nessa lei do pagamento de “peças e assessórios”. Como assim? Os mesmos critérios para veículos novos e antigos?
4 – Tira-se a fiscalização quando os ônibus têm que estar sempre higienizados e a frota tem que ser suficiente pra evitar superlotação, como temos vistos nos últimos dias.
Não especificaram as medidas e/ou parâmetros para a higienização e tampouco para a proteção à saúde dos colaboradores. Deve ser lembrado que a limpeza diária dos ônibus é uma obrigação vigente desde o início da concessão. Por que tirar a fiscalização?
5 – As concessionárias são obrigadas a aderir a todos os programas federais e estaduais instituídos para custeio de salários ou demais encargos trabalhistas, competindo ao Município arcar com a porção complementar daquilo que não for coberto pela União Federal e pelo Estado.
Como é possível assegurar às concessionárias a complementação “daquilo” que não está detalhado? Além disso, o pagamento de salários e encargos, já está contemplado. Será que a ideia foi preparar terreno para pagamentos de outras despesas das concessionárias?
6 – Se não há repasse de recurso, subsídio, para quê o projeto? Quanto será repassado até o final do ano? Será aportado subsídio pelo governo do estado? Por que não estabeleceram limites no projeto?
Fake e feio é ver milhares de pessoas na fila da Caixa para receber auxilio, enquanto alguns poucos setores recebem recurso sem entrar na fila. Quem pode mais, chora menos! E é indigna, a conivência!.”
É ponto final mesmo para o Greca essa do transporte coletivo.
Deu para minha cabeça, já estou fazendo campanha para o Ney e o Francischini irem para o segundo turno. Chega desse democrata rude.
Eu votei nesse prefeito. Se arrrependimento matasse, eu estaria ralado.
O Rafael Greca só elegeu graças a máquina do mentor dele, o Beto Richa
Espero que seja o ponto final do Greca essa dos 200 milhões
Greca é carta descartada no baralho da reeleição
Esse curitibinha merece meu desprezo.
Vai para Pasargata Greca
Greca junto 24 vereador de contra peso.vamos renovar.
Nem levo em consideração os comentários vindos do pior prefeito que Curitiba já teve!!
Não será nada fácil para o alcaide.