No início da semana o Blog do Tupan alertou da falta de remédios nas farmácias da prefeitura, agora, a informação concreta é de que remédios somem e aparecem das prateleiras com uma velocidade impressionante e às vezes, faltam por meses, pela ineficiência da Secretaria de Saúde de antecipar o fim dos estoques para preparar as compras.
O ofício mostra que nos últimos meses faltaram os seguintes remédios: Codeína 30mg, Levonorgestrel Etinilestradiol e Timilol 0,5% colírio.
Desses três, apenas o anticoncepcional Levonorgestrel não chegou ainda, o que deve aumentar o número de nascimentos nos próximos meses entre a população de baixa renda.
A ineficiência no controle do estoque provoca a compra emergencial de medicamentos, sintoma de que alguma coisa não funciona bem entre os controladores de estoque e a turma da decisão.
Na secretaria de saúde faltam remédios, mas na secretaria de obras tem bastante Asfaltex, Esquematizil, Pixulecol, Propinil e Falcatruex?
Prefeito mente a população que tem remédios sufiente nas farmácias… Há meses minha mãe que é cardiopata não encontra Carvedilol na UBS de saúde dele… Precisa ir várias vezes atrás até conseguir.
Não seria interessante ouvir o lado da Secretaria de Saúde antes de acusar?