quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralFalta de remédios é constante nas farmácias da prefeitura

Falta de remédios é constante nas farmácias da prefeitura

spot_img

No início da semana o Blog do Tupan alertou da falta de remédios nas farmácias da prefeitura, agora, a informação concreta é de que remédios somem e aparecem das prateleiras com uma velocidade impressionante e às vezes, faltam por meses, pela ineficiência da Secretaria de Saúde de antecipar o fim dos estoques para preparar as compras.

O ofício mostra que nos últimos meses faltaram os seguintes remédios: Codeína 30mg, Levonorgestrel Etinilestradiol e Timilol 0,5% colírio.

Desses três, apenas o anticoncepcional Levonorgestrel não chegou ainda, o que deve aumentar o número de nascimentos nos próximos meses entre a população de baixa renda.

A ineficiência no controle do estoque provoca a compra emergencial de medicamentos, sintoma de que alguma coisa não funciona bem entre os controladores de estoque e a turma da decisão.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Na secretaria de saúde faltam remédios, mas na secretaria de obras tem bastante Asfaltex, Esquematizil, Pixulecol, Propinil e Falcatruex?

  2. Prefeito mente a população que tem remédios sufiente nas farmácias… Há meses minha mãe que é cardiopata não encontra Carvedilol na UBS de saúde dele… Precisa ir várias vezes atrás até conseguir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -