segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáONG pede na justiça suspensão da distribuição de duas toneladas de picanha

ONG pede na justiça suspensão da distribuição de duas toneladas de picanha

spot_img

Angelo Rigon informa que a ONG Vigilantes da Gestão Pública ajuizou hoje pela manhã o pedido de suspensão da festança anunciada pela Prefeitura de Quinta do Sol, que quer distribuir gratuitamente mais de duas toneladas de picanha na chapa.

A distribuição de picanha aos moradores da cidade é para comemorar os 55 anos do município. A festa ainda prevê show com a dupla sertaneja Rick e Renner.

O objetivo da ação civil pública, diz o presidente da ONG Sir Carvalho, é “coibir o desperdício e a má aplicação do dinheiro do povo de Quinta do Sol”, que enfrenta epidemia de mosquito Aedes aegypti e onde a população “também carece de outros serviços básicos como tratamento sanitário e será uma afronta aos princípios da administração pública”.

Quinta do Sol tem cerca de 4.600 habitantes, cujo salário médio é de dois salários mínimos, sendo que 31,2% sobrevivem com uma renda mensal de menos de meio salário mínimo. O município tem apenas 2,8% de esgotamento sanitário adequado, “figurando entre os piores números do Estado e do país”, destaca a ONG, que tem sede em Curitiba.

Somente os gastos com alimentos e locação de mesas e cadeiras chegam a R$ 112.561,87. De acordo com a inicial, o prefeito estaria violando os princípios da moralidade e eficiência, norteadores da administração pública.

O pedido de liminar da festa aponta que a comemoração do aniversário daquela cidade, regada à base de picanha paga com dinheiro público, está sendo divulgada com um ar propagandista de que quem está realizando é o prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda, como consta do site do município. Lembra ainda que a carne bovina atinge neste momento o valor mais alto dos últimos 30 anos.

A suspensão será analisada pelo juízo da Vara da Fazenda Pública da comarca de Engenheiro Beltrão,

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -