terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCandidatos da renovação em Curitiba

Candidatos da renovação em Curitiba

spot_img

Depois de formar 133 candidatos para a eleição de 2018, dos quais 17 se elegeram parlamentares, entre eles as revelações do Congresso Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tabata Amaral (PDT-SP), o RenovaBR selecionou 1,4 mil pessoas para sua segunda turma, que iniciou a formação política no mês agosto.

O número de matriculados é dez vezes maior que o registrado no primeiro programa de formação, realizado no ano passado, num processo seletivo que teve mais de 31 mil candidatos de todo o Brasil.

Curitiba também está no radar do RenovaBR para lançar novos nomes na eleição municipal.

Com um programa que oferece aprendizado e iniciação política, tem a intenção de colocar à disposição do eleitor pessoas qualificadas e capacitadas para exercer cargos na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e na Prefeitura de Curitiba.

Gente que nunca disputou eleições antes está entre os pré-candidatos aprovados.

A estudante de direito Luísa Carli, que ainda está sem partido, ressalta a importância ao compará-lo com a sua formação.

“O curso de direito durante décadas se mostrou a principal formação dos políticos de nosso país, hoje em dia isso vem se perdendo”. O

RenovaBR para ela “permite formar muito além de um bacharel em direito, mas um político preparado para compreender as carências da sociedade e os mecanismos estatais.”

Há também pré-candidatos que já disputaram em pleitos anteriores, como o jornalista Marcelo Fachinello e a empresária Amália Tortato.

Fachinello, que em 2016 fez 4.168 votos pelo PTB, acha que “participar do RenovaBR Cidades é muito importante num processo de preparação para candidatura e também para exercer o mandato, caso eleito. Precisamos de pessoas mais preparadas para exercer cargos públicos e mandatos. Esse, claramente, é o meu objetivo.”

Amállia, que disputou vaga como deputada federal pelo NOVO na eleição do ano passado e fez 7.600 votos concorda coma importância.

“Além de conteúdos de história, política e análise de dados, tem planejamento de pré-campanha e campanha. Estou achando ótimo! Esse acompanhamento dos exercícios, como vídeos e projetos. Tudo isso dá uma visão profissional do seu andamento.”

O RenovaBR tem pré-candidatos em vários partidos de Curitiba, como PSDB, NOVO, PTB, PRB e SD, isso marca a pluralidade que seus dirigentes querem empregar ao movimento.

A renovação dos quadros para o legislativo é vista por todos como fator fundamental para melhorar a representação na capital paranaense e, certamente, os curitibanos verão com bons olhos os novos nomes que passarem por iniciativas como o RenovaBR, que visam a qualificação dos que pretendem representá-los. Em 2020, Curitiba pode ter renovação com qualidade.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. DE QUE ADIANTA RENOVAR SE A FUNÇÃO DO VEREADOR É FISCALIZAR OS ATOS DO PREFEITO,MAS PARECE QUE ELES NÃO SABEM DISSO. PASSAM AS ELEIÇÕES E SE UNEM COM O PREFEITO QUE DEVERIAM FISCALIZAR PARA OBTER VANTAGENS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -