quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáDeputado destaca ações inovadoras na Comunicação da Alep

Deputado destaca ações inovadoras na Comunicação da Alep

spot_img

O deputado Galo (Pode) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para exaltar o destaque nacional obtido pelo Legislativo do Paraná devido as iniciativas inovadoras adotadas pela Diretoria de Comunicação da Assembleia, comandada pela jornalista Kátia Chagas.

Galo enfatizou a recente palestra proferida pela jornalista em São Paulo durante seminário da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), que reúne entidades como o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e Assembleias de todo o país.

Todos eles, segundo o deputado, “interessados em conhecer e repetir as experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelo Legislativo do Paraná”.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), complementou a fala do deputado, afirmando que a Diretoria de Comunicação da Assembleia do Paraná se tornou “uma referência nacional de boas práticas de comunicação” e enfatizou que a “Assembleia se orgulha de sua equipe de comunicação e de sua diretora, Kátia Chagas”.

Traiano lembrou que iniciativas e projetos desenvolvidos pela Diretoria de Comunicação tem recebido prêmios nacionais, como o aplicativo Agora é Lei no Parana, “um atestado de que o setor está cumprindo a missão que recebeu de inovar, tornar a Assembleia mais transparente e mais próxima da população”.

Para Kátia Chagas, a tarefa que recebeu da Mesa Executiva, quando assumiu o cargo de diretora de Comunicação foi a de aproximar a Assembleia da população.

“Tudo o que conseguimos foi possível porque a Mesa Executiva, comandada pelo presidente Ademar Traiano e pelo 1º secretário Luiz Cláudio Romanelli, deram a Comunicação carta branca para implantar programas e inovar.

Então a gente tem liberdade para trabalhar, e isso faz toda a diferença. Sempre tendo em vista aproximar a Assembleia da população. Nesse contexto foram criados vários programas, como o ‘Assembleia no Enem’ e aplicativos premiados como o ‘Agora é Lei no Paraná’, afirmou. A Assembleia Legislativa do Paraná também foi a primeira do país a transmitir ao vivo as sessões plenárias pelo Facebook, Instagram e Twitter.

A diretora fez questão de destacar que o aplicativo de celular premiado foi, como os outros programas, desenvolvido a custo zero.

O ‘Agora é Lei’, que permite acessar do celular as 300 leis em defesa do consumidor aprovadas pela Assembleia, recebeu o Prêmio Redes 2019, disputando com 32 projetos nacionais.

“Estamos percebendo grande interesse de outras Assembleias com as experiências desenvolvidas no Paraná. Muitos nos procuram para tirar dúvidas e fazer perguntas de como poderiam implantar esses programas nos seus Estados. É um orgulho para nós receber esse tipo de retorno ao trabalho que desenvolvemos aqui”, finalizou Kátia.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -