Deputado destaca ações inovadoras na Comunicação da Alep

Galo (Foto: Alep/Arquivo)

O deputado Galo (Pode) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para exaltar o destaque nacional obtido pelo Legislativo do Paraná devido as iniciativas inovadoras adotadas pela Diretoria de Comunicação da Assembleia, comandada pela jornalista Kátia Chagas.

Galo enfatizou a recente palestra proferida pela jornalista em São Paulo durante seminário da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), que reúne entidades como o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e Assembleias de todo o país.

Todos eles, segundo o deputado, “interessados em conhecer e repetir as experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelo Legislativo do Paraná”.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), complementou a fala do deputado, afirmando que a Diretoria de Comunicação da Assembleia do Paraná se tornou “uma referência nacional de boas práticas de comunicação” e enfatizou que a “Assembleia se orgulha de sua equipe de comunicação e de sua diretora, Kátia Chagas”.

Traiano lembrou que iniciativas e projetos desenvolvidos pela Diretoria de Comunicação tem recebido prêmios nacionais, como o aplicativo Agora é Lei no Parana, “um atestado de que o setor está cumprindo a missão que recebeu de inovar, tornar a Assembleia mais transparente e mais próxima da população”.

Para Kátia Chagas, a tarefa que recebeu da Mesa Executiva, quando assumiu o cargo de diretora de Comunicação foi a de aproximar a Assembleia da população.

“Tudo o que conseguimos foi possível porque a Mesa Executiva, comandada pelo presidente Ademar Traiano e pelo 1º secretário Luiz Cláudio Romanelli, deram a Comunicação carta branca para implantar programas e inovar.

Então a gente tem liberdade para trabalhar, e isso faz toda a diferença. Sempre tendo em vista aproximar a Assembleia da população. Nesse contexto foram criados vários programas, como o ‘Assembleia no Enem’ e aplicativos premiados como o ‘Agora é Lei no Paraná’, afirmou. A Assembleia Legislativa do Paraná também foi a primeira do país a transmitir ao vivo as sessões plenárias pelo Facebook, Instagram e Twitter.

A diretora fez questão de destacar que o aplicativo de celular premiado foi, como os outros programas, desenvolvido a custo zero.

O ‘Agora é Lei’, que permite acessar do celular as 300 leis em defesa do consumidor aprovadas pela Assembleia, recebeu o Prêmio Redes 2019, disputando com 32 projetos nacionais.

“Estamos percebendo grande interesse de outras Assembleias com as experiências desenvolvidas no Paraná. Muitos nos procuram para tirar dúvidas e fazer perguntas de como poderiam implantar esses programas nos seus Estados. É um orgulho para nós receber esse tipo de retorno ao trabalho que desenvolvemos aqui”, finalizou Kátia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here