terça-feira, abril 29, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalPL da Anistia já tem 240 das 257 assinaturas para o regime...

PL da Anistia já tem 240 das 257 assinaturas para o regime de urgência

spot_img

O líder do PL na Câmara Federal, Sóstenes Cavalcante (RJ), confirmou que até ontem 240 deputados federais assinaram o Projeto de Lei da Anistia (PL) 2.858/2022 para anistiar os perseguidos políticos do Brasil durante o governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em especial os participantes da manifestação de oito de janeiro de 2022, quando houve depredação do Supremo Tribunal Federal (STF), do Palácio da Alvorada e da Câmara Federal.

O deputado Nelsinho Padovani acredita que as 17 assinaturas que faltam poderão ser conseguidas ainda hoje ou no máximo na próxima semana.

Até o momento 20 dos 30 eleitos pelo Paraná em 2022 assinaram o texto para entrar em regime de urgência: Diego Garcia (Rep), Dilceu Sperafico (PP), Felipe Francischini (UB), Filipe Barros (UB), Geraldo Mendes (UB), Fernando Giacobo (PL), Luciano Alves (PSD), Luisa Canziani (PSD), Luiz Carlos Hayly (Pode), Luiz Nishimori (PSD), Nelsinho Padovani (UB), Paulo Litro (PSD), Pedro Lupion (PP), Stephanes Junior (PSD), Ricardo Barros (PP), Rodrigo Estacho (PSD), Sargento Fahur (PSD), Sergio Souza (MDB), Tião Medeiros (PP) e Vermelho (PL). 

Se contarmos a deputada federal Rosângela Moro (UB), eleita por São Paulo, mas com o título eleitoral transferido para o Paraná, são 21 deputados paranaenses.

Não assinaram nomes que se colocam de direita, como o deputado federal Beto Richa (PSDB), Toninho Wandscheer (PP) e Delegado Matheus Layola (UB).

Luciano Ducci (PSB), Tadeu Veneri (PT), Elton Welter (PT), Carol Dartora (PT), Aliel Machado (PV), Zeca Dirceu (PT) e Lenir de Assis (PT) são base aliada de Lula, são contra a anistia e não iram assinar a PL.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Tem mais que passar! O que o Cabeça de Manequim fez foi um estupro jurídico para condenar essas pessoas, um absurdo. Precisamos não apenas pacificar o Brasil mas depois do Careca, “recivilizar” a justiça! O Manequim de Fotógrafo irá para os livros de história como o sujeito que DESTRUIU o sistema jurídico à luz do dia e com o absoluto SILENCIO E COVARDIA dos demais togados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -