A RICtv divulgou um levantamento realizado pela IRG Pesquisas mostrando que Eduardo Pimentel (PSD) está garantido no 2º turno da eleição municipal de seis de outubro de 2024 e dois nomes disputam a vaga, Cristina Graeml (PMB) e Luciano Ducci (PSB), com Ney Leprevost (UB) correndo por fora.
Na Estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados para os eleitores, Eduardo Pimentel caiu de 35% para 34% nas intenções de votos, mas como está na margem de erro, o número não é significativo; Luciano Ducci tem 17,5%, empatado tecnicamente com Cristina Graeml, com 16,8%; Ney Leprevost, tem 9,8% e Roberto Requião (Mobiliza), com 4,5%; Luizão Goulart, 3,2%; Maria Victoria (PP), 1,7%; Professora Andrea Caldas (Psol), 0,4; Samuel de Mattos (PSTU) e Felipe Bombardelli (PCO) não pontuaram. Não souberam ou não responderam somam 7,2% dos entrevistados. Brancos, nulos e nenhum são 3,5% dos ouvidos.
Na espontânea, quando os nomes não são apresentados, Eduardo Pimentel lidera com tranquilidade com 30,2% das intenções de voto; Luciano Ducci, 15,6%; Cristina Graeml, 13%, Ney Leprevost, 7,7%; Roberto Requião, 3,3%; Luizão Goulart, 2,8%; Maria Victoria, 1% e Andrea Caldas, 0,3%. Não souberam ou não responderam somaram 23,7%. Branco, nulo ou nenhum, 2,5%.
A IRG também levantou o índice de rejeição dos candidatos à Prefeitura de Curitiba, Roberto Requião aparece com 28,8%; Luciano Ducci, 16,1%; Eduardo Pimentel, 14,1%; Ney Leprevost, 5,9%; Maria Victoria, 4,8%; Andrea Caldas, 3,3%; Cristina Graeml, 3,3%; Luizão Goulart, 1%; Samuel de Mattos, 0,6% e Felipe Bombardelli, 0,5%. Não rejeitam nenhum dos candidatos, brancos e nulos somam 11,5%. Não souberam ou não responderam, 10,1% dos ouvidos.
O levantamento do IRG Pesquisa entrevistou 800 pessoas entre os dias 1 e 4 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3,47 pontos percentuais para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-08674/2024.
GRECA vendo que não tá com a bola toda como pensava. Passaram 8 anos se achando rei do Egito … povo revoltado
Não RPC mostrou Eduardo eo Cristina tecnicamente empatados na margem de erro e Cristina e Ducci empatados em segundo na margem de erro. Acabei de mudar meu voto, viu de Cristina. Fira Greca, fora Pimentel! Quem tratou seu recurso humano como essa gestão tratou não merece ser eleito.
Deu ruim pro Greca. Os imperadores romanos estão vendo a baixa popularidade
Espalhar radares pela cidade, criticar os atos do governo federal durante a pandemia (na homenagem a Dória), elogiar Lula e Dino, coagir servidores a doar 3.000 reais e depois dizer que foi um fato isolado, foram atitudes que não passaram em vão, os eleitores reagiram e taí o resultado!