À época de campanha eleitoral é famosa por promessas vazias e até por uma, momentânea, maior atenção das autoridades aos problemas que afligem a população, no entanto, esse ano, nem temporada de campanha bastou para que as autoridades tomassem as providências básicas demandadas pela sociedade como bem ilustra um caso de mau trato de um cachorro.
Em um prédio no Centro de Curitiba, a mudança de dois moradores, um deles um conhecido influencer com quase 30 mil seguidores, deixou para trás uma grande surpresa para os moradores do prédio. Uma cachorrinha ainda filhote que pertencia a um deles, foi largada para trás.
Os vizinhos notaram o choro do animalzinho e a falta de movimentação no apartamento, os ex-moradores no momento da mudança alegaram que voltariam para levar a cachorrinha em poucos dias e que ela possuía água e alimentos à disposição.
Passados alguns dias os latidos tornaram-se constantes e o local foi aberto pelos proprietários e descobriu-se que a cachorrinha estava sem água e comida há vários dias, só sobreviveu porque tomou água do vaso sanitário, em situação insalubre (inclusive com a sacada abarrotada de fezes) e doente.
Os vizinhos e funcionários do prédio acolheram a cachorrinha que foi nomeada de Pipoca dando alimentos e cuidados imediatos, ao mesmo tempo que realizaram, denúncias e boletins de ocorrência para Prefeitura e Polícia.
Apesar da situação, as autoridades demonstraram completo e total descaso, após um mês de denúncias não tiveram efeitos práticos, sem que nenhuma medida fosse tomada contra os responsáveis pelo abandono do cachorro.
Sem ter alternativa defensores da causa animal publicaram imagens nas redes sociais, vídeos e as evidências chegaram até nossa redação.
Enquanto existirem `idioters` que são aquelas pessoas que seguem esses tais de influencers, o mundo continuara dessa forma.
Parem de seguir influenciadores que nada fazem, não prestam serviço algum a sociedade e aos animais, alías ganham dinheiro com suas curtidas…….
Siga sua consciência e não a de outras pessoas, quem sabe assim seja mais feliz.
Revoltante uma coisa assim acontecer justamente no dia de São Francisco, o santo que protegia os animais. Esse um caso de polícia.
Lamentável mesmo!
Engraçado, vejo muitos comentários falando para eu ser preso sem saber quem sou, o que passei, se o pet realmente foi maltratado e, mesmo sem saber se realmente fui eu que maltratei ou abandonei. Muito legal para os defensores, mas já se perguntaram o que faço da vida, o que andei fazendo da vida? Mas vamos lá. Me chamo Pedro Lucas, tenho 23 anos, trabalhei para o pessoal do hotel por 7 meses, onde não tinha intervalo, nem refeições, por 14 horas, até mesmo 17 horas, quase todos os dias. Sem falar que fui com promessa de moradia e um salário justo, mas não tive nem um, nem outro. Dei duro e, 3 meses depois, adotei a Pipoca da rua; ela estava mal e desnutrida. Tratei dela, dei amor e carinho, ela dormia comigo e eu dava banho a cada 2 dias, enquanto tinha que dividir o apartamento, que estava pagando, com o senhor Laércio, que está nos comentários dando de bom samaritano, sendo que ele tem B.O. de tentativa de agressão e agora por tentativa de abandono e roubo e uso de dados sensíveis. Tenho provas e, sim, ele tem os B.O.s, porque é uma pessoa ruim, que tentou me agredir a mim e meu irmão quando estava bêbado, fora outras coisas. Foi quando descobrimos que ele andava maltratando a Pipoca quando chegava bêbado, e ele foi cobrado para não fazer mais isso, o que gerou o B.O. de tentativa de agressão contra mim e meu irmão André. E ele usou meu nome para fazer certas coisas, e eu fui imediatamente ao privado dele e disse que não era para fazer, e o chamei de moleque, pois roubou da empresa, da qual sou societário, meus dados. E eu que sou a pessoa ruim da história? Sendo que, até 10 dias antes de tudo isso, estava começando a desenvolver sites para ONGs do mundo, para que possam se cadastrar e arrecadar recursos, dando o PIX para efetuarem os pagamentos… Isso tudo é ridículo!
Caso revoltante! O pior é as autoridades não tomarem nenhuma providência!!!
Tadinha da PiPoCa
Absurdo! As autoridades precisamos dar um basta aos maus tratos!
Isso é um absurdo, não pode ficar impune de jeito nenhum!
Muito triste ,o ser humano deixar o cachorro atirado ,se não têm responsabilidade não pegue os animais para judia_los!
Um ser desse n tem que viver em sociedade, justiça nele já!!!
Que as autoridades façam algo a respeito!
Incrível a capacidade de um ser nojento como esse de praticar o mau a um animalzinho que veio pra esse mundo só pra nos proporcionar o bem
Imagina o susto dos vizinhos ao verem o animal nessa condição. Que dó
Que tristeza ler isso. Tomara que sejam responsabilizados.
Já passou da hora de aumentar as penas desses monstros que maltratam e abandonam animais. Esse “influencer” que abandonou seu pet doente preso para morrer de fome, o que só não aconteceu pelo socorro de pessoas se deram conta do que estava ocorrendo, deveria pagar por seu crime em uma cela. Basta!
Muita crueldade…
Muita crueldade com um animalzinho indefeso
A sociedade está clamando por justiça!
isso é um absurdo!!!! cadeia nele ja!!!!!
O queridão tá nem aí com a VIDA
cadeia nele!
Tem que ir pra cadeia por mais tratos a animal
É cruel um ser humano praticar uma maldade dessa com uma cachorrinha que quer amor, carinho…
Esse animal tem que responder pelo mal que vez.
Revoltante ! Pobre bichinho sofrendo nas mãos de um irresponsável desses !
Denuncie já no 181 ou 156. Criminoso não tem vez !
Bandido tem que ir para o xilindrooo
Tadinho 🙁
Muito sofrimento para um filhote
Tem Influêncer que se acha acima da LEI
Pessoal, todos merecem uma segunda chance!
eu convivi com esse monstro, deve ser preso por tamanha crueldade.
Tá e o Queridão não vai ser preso?
Que dó gente
Eles deve estar possuído para fazer uma coisa dessas
Gente foi o seu Laércio que maltratou o animal!!!
Estou sabendo que a polícia está na captura desse ‘bad influencer’. Vai pagar por seus crimes.
A cadeia não costuma tratar nada bem esses monstros que abusam dos animaizinhos. Se cuida influencer!
Olá pessoal,
Estou deixando meu comentário aqui mais não
Em defesa de alguém… falando por
Mim que estive hospeda por cerca de um
Período
Longo que morei no hotel aonde o rapaz trabalhava! O
Rapaz que está dizendo nos comentários chamado “LAERCIO” esse
Sim deveria ser preso! Por abuso, e atos sexuais, por
Importunação… inclusive tenho alguns vídeos
Seu senhor laercio,quando eu pegava o elevador junto com você, gravando seus atos de gracinha,com
Suas palavras dando em cima de mim e
Muitas
Mulheres que se hospedavam no hotel! O hotel oferece estadia
Para acompanhantes morar e também realizar trabalhos…. Abusivo demais!
Em relação ao Lucas, vi
Sim várias
Situações dele não parar para
Comer entre outros, até café hóspedes compravam para os
Funcionários tomarem e o dono
Lucrar da boa vontade de pessoas boas…presenciei muitas
Das
Vezes uma
Garota levando o gato e a pipoca para sair na
Praça que tem
Na frente ao
Hotel… sinal que até as
Pessoas
De fora tinham consideração pelo funcionário…por que talvez
Fosse necessário
Alguma
Ajudinha pra que os animais pudessem
Respirar
Ar puro já que o rapaz não tinha tempo para levá-los ,mais quando tinha tempo levava…
É muita hipocrisia e um
Ato de maldade
Com o menino…
Seu LAERCIO NÃO LIGA PRA
SITUAÇÃO DE EXPOR O TAMANHO DA SUA MALDADE,
Por que já vive uma vida tão
Triste, que a cachaca lhe acompanha todos
Os dias ao levantar e acordar…sou prova
Viva dos fatos e tenho
Provas…
Não
Sou de me envolver
Em
Problemas, mais quando eu tenho ctza
Do que estou dizendo assumo
Minhas
Responsabilidades…
Em
Quanto aos repudiados de
Ódio ao
Menino, é muito facil julgar sem saber…
Mau e cínico. Influencer abandonou cachorra doente por um mês e agora vem dizer que ama o bichinho? Caso de polícia sim senhor.
POLÍCIA NEEELEE
Quem maltrata animais indefesos merece CADEIA
Deveria ants de deixar o caozinho abandonado(pois com certeza era essa a intenção)procurasse alguem que o quizesse ou mesmo deixa-lo na Sociedade protetora de animais. Isso foi revoltante ainda mais com comentários ridiculos para justificar a sua atitude.
Ridículo e vocês virem falar tanta besteira sendo que a pipoca nome que eu dei a ela que dormia na minha cama que tomava banho que comia frutas ração e carnes e legumes pra saúde dela venham falar tantas besteiras sendo que não estavam lá o rapaz que pediu pra um site totalmente voltado a política ao o posto de algo de seu nicho está postando calúnias sobre minha pessoa que trabalhava igual escravo sem tempo de comer e sem tempo pra dormir pois quando tava desocupado levava o pet pra passear e pra brincar dps da limpeza do seu local e de uma ótima refeição bobiar comia melhor que o próprio donos do hotel e do que uns aí que tão do lado deles por terem medo deles mandarem embora…
Cadê a Pipoca?
Estou pedindo ajuda para postar aqui para um amigo pois tenho dificuldade em tecnologia. Tenho 60 anos e nunca sofri tanto com uma situação como essa.
Fui citado e vou entrar na justiça por Calúnia e Difamação pelo autor do crime e suas cuncubinas.
Esse indivíduo que cometeu o crime é um mentiroso.
Que as autoridades tomem providência logo contra esse MARGINAL para que pare com isso.
Essa tal de Carioca é mentirosa também, provavelmente está sendo paga e cafetinada pelo seu Pedro Lucas Cortes Morales, mas ambos vão pagar.
Alimentei a cachorra, mesmo não sendo o dono, e dei de beber enquanto estava abandonada, e agora estão armando contra a minha pessoa. Que os seguidores desconsiderem as falsas acusações contra a minha pessoa, pois esse rapaz vem armando contra mim a um longo tempo.
Laércio Pereira Martins
Vem pagar pau de bonzinho depois de tudo? Corta essa
Deixa disso Laércio… Confessou até ter cometido outros crimes. Já tive amizade com o senhor mas isso é indefensável
Esse escândalo nao vai terminar sem a prisão desse influencer. Agora sabemos que ele também abusa de idosos. Eh uma vergonha!
O caso se complica cada vez mais. Agora ficamos sabendo que o influencer Pedro, além de maltratar filhotes indefesos de animais também abusa de idosos. Até quando esse cidadão vai continuar solto?
Me matando de dar risada agora que fala que abuso de velho ? Virei piada agora….
Vai achando graça “influencer”. Vamos ver quanto tempo dura esse bom humor. Só para lembrar: O Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, prevê como crime abusos e maus-tratos. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Sobre a cachorrinha: Maltratar animais é crime e está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). A pena para este crime é detenção de três meses a um ano e multa. Eu me proponho a representar as partes na Justiça gratuitamente para por cobro a todos esses abusos. Vamos fazer boletins de ocorrência e dar um basta definitivo nessas monstruosidades.