sexta-feira, abril 18, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaParaná desenvolve projeto para criação de pólos de TIs

Paraná desenvolve projeto para criação de pólos de TIs

spot_img

Os secretários estaduais do Planejamento, Guto Silva, e da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Alex Canziani, do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) foram entrevistados para o programa Talento Tech para explicarem como o governo está capacitando mil estudantes dos ensinos médios e superior para trabalharem na área de tecnologia.

Os cursos atendem jovens de 50 municípios com os menores índices de desenvolvimento do Estado, para movimentar a economia dessas cidades, investindo em uma área que tem boa remuneração.

O Governo do Estado está investindo R$ 62 milhões nesta primeira etapa do programa, que além das aulas a distância e presenciais, realizadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), também oferece bolsas de 1.350,00 a R$ 1.500,00 para ajuda de custo dos estudantes. Eles também receberam os equipamentos necessários para fazer o curso.

A formação abrange diferentes áreas da tecnologia da informação, promovendo a inserção no mercado de trabalho por meio de contratos que garantem empregos nas big techs de pelo menos 50% dos alunos. A expectativa é formar, ao todo, 3 mil estudantes até 2026.

O programa busca promover o desenvolvimento regional por meio da retenção de talentos nas regiões contempladas, com o aumento da qualidade das oportunidades de emprego e empreendedorismo e, também, com a oferta de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para atender a demanda de um setor estratégico para o País.

O Notícia Boa Paraná é apresentado por Ana Tigrinho e Beto Pacheco, produzido pela Secretaria da Comunicação e E-Paraná Comunicação e vai ao ar toda quinta-feira, às 17h. Além do Spotify e do canal do Governo do Estado no Youtube, também pode ser acompanhado pelas redes sociais do governo, no TikTokInstagram, e Facebook.

O episódio é transmitido ainda na Rádio Educativa (97,1 FM), às quintas-feiras, sempre às 23h; e na TV Paraná Turismo, às sextas (23h), sábados (22h30) e domingos (20h30).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -