spot_img
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaEntre Cristina Graeml e Beto Richa há um ponto em comum

Entre Cristina Graeml e Beto Richa há um ponto em comum

spot_img
spot_img

O crescimento da candidata Cristina Graeml, do PMB, tem levado seus opositores a buscar “capivaras” do passado dela.

Até o momento, a principal acusação recai sobre o vice, Jairo Ferreira Filho, que responde a processos por envolvimento em pirâmides financeiras, estelionato e apropriação indébita de dinheiro, fatos negados pelo aspirante a político e o staff de campanha.

Durante investigações sobre Cristina Graeml, foi descoberta uma antiga conexão entre a família dela e a do ex-governador Beto Richa (PSDB).

O pai de Cristina Graeml, Eraldo Médio Graeml, teve uma relação próxima com o então governador José Richa, pai de Beto Richa, sendo escolhido como o primeiro diretor do Colégio Estadual do Paraná durante o processo de redemocratização.

A gestão de Eraldo Graeml foi marcada por um viés mais à esquerda, refletindo o clima de redemocratização da década de 1980.

José Richa, eleito em 1982, nomeou o pai de Cristina Graeml como diretor, cargo que ocupou até 1984.

Durante o mandato, Eraldo Graeml implementou a política de eliminar o uso de apostilas e proibiu a cobrança de qualquer tipo de taxa na escola pública.

Além disso, enriqueceu a biblioteca do colégio com livros de orientação mais à esquerda, incluindo obras de Paulo Freire, promovendo maior liberdade de expressão no ambiente escolar.

Curiosamente, a filha de Eraldo, Cristina Graeml, tornou-se um símbolo da extrema direita e uma das principais opositoras à tentativa do ex-presidente Jair Bolsonaro de trazer Beto Richa para o Partido Liberal (PL).

Na época, ela declarou que essa ação seria um “tiro no pé” para o partido.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Cristina nos representa . Cristina nosso exemplo de liberdade de expressao; Mesmo que seja pra nos chamar de extrema direita kkkkkkk

  2. Cristina Graeml nos representa, àqueles que prezam pela justiça, pela educação, direito à saude de qualidade e principalmente pela LIBERDADE para todos!

  3. Inexperiente e com ideias nada transparentes como por exemplo, cobrar a passagem de ônibus por quilômetro rodado….absurdo!! Punirá os trabalhadores dos bairros mais distantes….só com essa proposta ela já se cag*u e perdeu a eleição…..sem falar nessa burrice institucionalizada de negacionismo…..o 55 já venceu!!!

  4. Sobre o Professor Eraldo Graeml tenho a acrescentar que ele foi eleito para o cargo de Diretor Geral do CEP em 1983, com o apoio quase unanime de nós estudantes. Era um verdadeiro educador,
    A taxa da FUNDEPAR que foi extinta, era calculada sobre os rendimentos do IRPF do pai do aluno favorecendo os mais ricos que omitiam informações (sonegavam) enquanto os assalariados com menos condições
    pagavam taxas maiores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -