Nos bastidores da política, inclusive na Boca Maldita, só se fala do crescimento vertiginoso de Cristina Graeml (PMB) para a Prefeitura de Curitiba.
A candidata se coloca como uma opção à agenda liberal, trazendo propostas interessantes, como projetos de educação financeira desde os primeiros anos do ensino infantil e a volta da padronização de velocidades, retirando a política trágica implantada pela Setran e pela gestão Rafael Greca (PSD), que vem retirando vários votos do candidato apoiado pelo atual prefeito.
Além disso, o aumento do crescimento nas pesquisas chamou a atenção de várias pessoas que queriam se engajar na campanha de Eduardo Pimentel (PSD) e Luciano Ducci (PSB), mas acabaram preteridas diante das escolhas do coordenador de campanha do vice, Luiz Fernando Jamur (Rep), que vem perseguindo aqueles que não se empenham nas atividades extralaborais.
Um exemplo de perseguição foi a exoneração de servidores que trabalharam na gestão com eficiência; contudo, em função de um suposto apoio ao grupo de Ricardo Barros (PP), foram exonerados sem qualquer conversa ou convite para integrar os trabalhos de campanha.
Comentam na Boca Maldita que a falta de tato de Luiz Fernando Jamur, inclusive com servidores de carreira, vem minando a campanha de Eduardo Pimentel. Um exemplo foi na distribuição de material eleitoral para a equipe do estado, onde o coordenador determinou a restrição de material.
O governador do estado e seu pai, vendo toda a situação, começaram a assumir um apoio mais efetivo ao candidato Eduardo Pimentel. A tentativa é uma missão quase impossível: arrematar no primeiro turno, evitando o desgaste de uma “nova eleição” em segundo turno.
Na Boca Maldita e na comunidade judaica de Curitiba, muitos veem o crescimento vertiginoso de Cristina Graeml como uma alternativa ao grupo de Rafael Greca, que se encostou e apoderou-se da campanha de Eduardo Pimentel.
As falas de Rafael Greca apoiando o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o aumento de impostos e multas acabaram estragando o brilho que a gestão quis mostrar.
Cristina Graeml, apesar de boicotada e perseguida e com poucos recursos, vem mostrando que tem propostas efetivas, defendendo uma bandeira libertária e liberal, o que agrada os empresários de Curitiba.
O perfil conservador do eleitorado curitibano também favorece a sua candidatura, já que muitas de suas propostas ressoam bem com valores tradicionais, conquistando assim um apoio crescente entre os votantes.
Só neste blog eu presenciei inúmeras postagens comentando do filiado as pressas no Republicanos o qual não tem nenhuma habilidade de tratar com pessoas, perseguição é habilidade que tem.
Muitos servidores da Prefeitura estão fazendo campanha para a Cristina em troca da falta de respeito e maldades que aquele ex-candidato a vice do Greca tanto gosta de fazer.
Aguardem dia 06/10 a surpreendente votação da Cristina.
A Cristina Graeml é a candidata de direta, de fato. Vejam se o Bolsonaro fez alguma aparição na campanha do Pimentel.
Fora que a direita tem que extirpar o PSD que é o centrão do Kassab disfarçado de direita.
Ratinho Júnior, Paulo Martins e Ratinho, fiquem de olho neste coordenador do GRECA. O Eduardo perdeu muitos e continua perdendo.
Amigo Tupan, onde está esse crescimento vertiginoso? A boca maldita é muito pequena companheiro rsrsrsrsrs.
Se ela fizer 5% dos votos já pode ficar feliz. E se tirar votos de alguém é do próprio Pimental que está sendo secado pela direita radical por ser do PSD, atual inimigo número 1 do bolsonarismo.
Fora 55!! Fora KASSAB! Fora todas a maldita esquerda! E se PREPAREM, 2026 está batendo à porta e será o GOLPE DE MISERICÓRDIA em todos vcs!
A candidatura da Cristina Grêmio tá “decolando” igual ao padre dos balões: ninguém sabe onde, como e quando a coisa vai ser encontrada! rsssss!
So pode ser piada, que é esta mulher???
O pessoal esta achando que administrar uma capital é como vender milho na esquina.
Agora o recalque com o pessoal do Eduardo é visivel.
E o povo do Barros nao pulou para fora. Pela politica entre, pela politica sai. Mesmo pq raramente acrescentam algo.
VAI QUE COLA NÉ??KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..
PSD = Kassab, Rodrigo Pacheco entre outros… 2026 não adiante chorar.
Conheçam e votem na Cristina.
GRECA, Rodrigo Pacheco, Kassab aplaudem LULE.
O PRÓXIMO PODERÁ SER VOCÊ.
CONHEÇAM CRISTINA, NÃO SE ENGANEM COM A TV.
Faltam 94 dias para Curitiba se livrar do Greca.
Greca e seus pares são entusiastas do Lula.