O levantamento da Quaest divulgada pela RPC, emissora filiada da Globo, revela que a disputa pela sucessão de Rafael Greca (PSD) em Curitiba continua uma coisa de louco, está difícil de apostar nos dois nomes que irão figurar no 2º turno, no dia 27 de outubro, quando é realizada a estimulada, o resultado mostra Eduardo Pimentel (PSD) liderando com 19% das intensões de votos; seguido do ex-senador Roberto Requião (Mobiliza) e do deputado federal Luciano Ducci (PSB), com 18% e Ney Leprevost, com 14%.
Pela margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo, os quatro estão tecnicamente empatados pela chave do Palácio 29 de Março.
A jornalista Cristina Graeml também mostra crescimento, aparece com 5% das intensões de votos, mas sem força para ameaçar os líderes principais da disputa pela Prefeitura de Curitiba.
A deputada Maria Victoria, do Progressista continua empatada com Luizão Goulart, do Solidariedade, com 4%.
Os candidatos nanicos de esquerda não estão fazendo sombra para Roberto Requião ou Luciano Ducci, Andrea Caldas, do Psol, tem 2%; Samuel de Mattos, do PSTU, 1%; já Felipe Bombardelli, do PCO, não pontuou.
Os indecisos aparecem com 6% na pesquisa. Já aqueles que votam branco, nulo ou não irão votar aparecem com 9%.
A pesquisa Quaest, contratada pela RPC, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 24 e 26 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-06447/2024.
A pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados ficou assim: Eduardo Pimentel tem 9%; Luciano Ducci, 3%; Cristina Graeml, 2%; Roberto Requião, 1%; Ney Leprevost, 1%; Luizão Goulart, 1%; Maria Victoria, 1% e Professora Andrea Caldas, 0%. O número de indecisos sobe para 81% dos entrevistados, enquanto os brancos, nulos e não vai votar ficam em apenas 1%.
Na Quaest, Roberto Requião é o candidato com mais rejeição, 51%; Luciano Ducci, com 37%; Ney Leprevost tem 35%; Eduardo Pimentel, 31%; Maria Victoria, 28%; Luizão Goulart, 16%; Cristina Graeml, 11%; Andrea Caldas 9%; Felipe Bombardelli e Samuel de Mattos, 8%.
O dado que outras pesquisas não mostraram foi a rejeição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 82% dos entrevistados não pretendem votar em candidatos com apoio do petista, enquanto 16% votariam e 2% não sabe ou não responderam.
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste momento tem restrições do eleitorado curitibano, 69% não votariam em candidato a prefeito ou vereador apoiado por ele. Já 28% disseram que votariam e 3% não sabem ou não responderam.
Hihihihihihihi…… Estou adorando.
Só sei que o Ney estará no 2 TURNO.
O GRECA que suma com seu candidato. Boicotou 7 anos e meio e agora quero ver ele correndo atrás do voto.
Agora com a propaganda eleitoral o Pimentel perde mais votos. Vai expor os erros graves de gestao Greca. Sem dúvida, essa eleição está indefinida.
Se o Eduardo Pimentel não acordar e tirar a equipe que Greca colocou para coordenar a campanha ele não cresce. Tem gente fazendo três canto lá dentro.
Ney Leprevost vai vencer
O pia de prédio mais conhecido como Dudu Pimentinha está com c na mão !
Vai perder para o Leprevost .
Vou de Leprevost
Requião guerreiro…sozinho esta em segundo…minha admiração …não tem lula infelizmente merecia, Moro tão pouco e Bolsonaro nem pensar…
PAULO MARTINS ABRA OS OLHO COM A EQUIPE DO GRECA QUE ESTÁ NA CAMPANHA. POIS ELES SÃO MUITO DEDICADOS AO CANDIDATO DA ESQUERDA, INCLUSIVE FIZERAM JANTAR EM 2022 UTILIZANDO SERVIDORES DA PMC.
Quem será o próximo prefeito de Curitiba? Façam as suas apostas. As variáveis estão mais para as bancas.
>O número de indecisos sobe para 81% dos entrevistados
Na verdade, a eleição está indefinida. Até o carinha do PCO pode ganhar.