O partido em Londrina implodiu na terça-feira, 11 dias antes do início do período das convenções municipais, o União Brasil destituiu o presidente municipal e prefeiturável Jairo Tamura para devolver o comando para André Trindade, aliado do senador Sergio Moro (UB) e querendo entrar na disputa eleitoral de seis de outubro de 2024, o movimento desestimulou os candidatos a vereador e alguns deles pensam em nem ir para a disputa, agora a legenda corre risco de não ter chapa para a Câmara Municipal de Londrina.
Na segunda-feira, Jairo Tamura passou pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e conversou com o deputado Do Carmo, tesoureiro estadual do partido, para articular a manutenção da sigla, agora, ele nem sabe se disputará a sucessão de Marcelo Belinati (PP) ou uma cadeira na Câmara Municipal de Londrina.
Alguns jornalistas políticos londrinenses falaram que Jairo Tamura iria voltar para o PL para continuar suplente de deputado estadual, mas se ele retornar poderá ficar fora da política pelos próximos dois anos, na legislatura passada, um vereador fez movimento semelhante e perdeu a cadeira na Câmara Municipal de Curitiba.
O loco. Uma hora é um, outra hora é outro. Que desorganização do União Brasil.
Vergonha o que o Sergio Moro fez. O Jairo é sério, tem três mandatos e montou a chapa de vereadores que o Trindade deixou de fazer.