Acompanhado do marqueteiro Maurício Ramos, o prefeiturável Luciano Ducci, do PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin, candidato da Frente Ampla de Esquerda, se reuniu com a cúpula do PT no Paraná e de Curitiba, a pauta era de encaminhamentos para consolidação da candidatura para a eleição de seis de outubro de 2024.
Enquanto o PCdoB, o PV e a cúpula petista estadual estavam fechadíssimos com Luciano Ducci, a sigla na capital ainda tinha arestas para acertar e o encontro serviu para o presidente da municipal Angelo Vanhoni garantir que entrará de corpo e alma para a contribuir para a vitória, assim como irá mobilizar militantes e filiados da capital.
Angelo Vanhoni e Luciano Ducci se conhecem desde o movimento estudantil, ambos faziam parte de um grupo atuante na PUC (antiga Universidade Católica) contra a ditadura militar, no final dos anos 70 e início dos 80, a Libelu.
Arilson Chiorato vinha trabalhando com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para a garantir Luciano Ducci na disputa e saiu satisfeito da reunião, empolgado para tentar emplacar a candidatura na principal cidade do Sul do país.
Estão perdendo tempo. Eh de rir. A esquerda está MINGUANDO no mundo todo e vai minguar aqui tb pq suas ideias estão absolutamente SUPERADAS.
Luciano Ducci será nosso prefeito. Não adianta o Requião vir com o mimi, estamos unidos com o PSB
Que o PT e o Ducci afundem abraçados nessa eleição.