O vereador Professor Euler, candidato para voltar à Câmara Municipal de Curitiba na legislatura 2025 a 2028, apresentou uma proposta para acabar com a zona de fios soltos nos postes de Curitiba, fixando um prazo para que as empresas de telecomunicações, além da concessionária de energia, removam os cabos inutilizados e que atualmente fazem parte da decoração da cidade, já que a Prefeitura de Curitiba faz vistas grossas para a irregularidade.
Na quarta-feira a proposta será votada na casa de leis estabelecendo um prazo máximo de 180 dias para tudo ficar bonitinho, mas as empresas estão acompanhando o caso e estão articulando derrubar a proposta, para tudo ficar como está.
A denúncia foi feita pelo Blog do Tupan há alguns meses e proposta semelhante está tramitando de autoria de Gilberto Ribeiro está tramitando na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Não adianta fazer lei municipal, já tem muitas decisões no STF dizendo que só lei federal tem poder pra regulamentar essa atividade. Pura perda de tempo de uma Câmara Municipal medíocre, que não pune e passa pano pros vereadores que cometem irregularidades.
Parabéns ao vereador pela proposta ! Agora é preciso lutar contra poluição sonora de Curitiba. Motos passam num som ensurdecedor pela cidade e deveriam ser multados por isso.
Tava mais que na hora. Isso mostra como a administração Rafael Greca está quase parando.
Vereadores mostrando que não conhecem a legislação federal, querem fazer de conta que vão resolver o problema, mas só estão passando vergonha!
Falta combinar com o dono dos postes (Copel) que os aluga para as concessionárias…