A deputada federal paranaense e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores está tendo a gestão contestada, Gleisi Hoffmann está se desdobrando para permanecer no cargo, mas o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), está de olho na vaga e também namora um espaço no ministério do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva, na Secretaria de Comunicação Social (Secom), ocupada hoje por Paulo Pimenta, que vai comandar a nova Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
A cassação de Sergio Moro (UB) é uma das bandeiras de Gleisi Hoffmann, mas se não rolar, ela vai precisar fazer uma ginástica maior para conseguir emplacar a candidatura para o Senado Federal, em 2026, para continuar como protagonista no PT.
Para ficar na presidência nacional, Gleisi Hoffmann vai precisar de uma ajuda nas urnas de todo o Brasil na eleição de seis de outubro de 2024, caso o PT ganhe espaço entre os brasileiros, ela terá chances de permanecer no cargo, caso contrário, a fila deve andar.
Gleisi não tem espaço no Paraná. Se ela fosse esperta mudaria para o Rio de Janeiro, local onde ela tem mais moral por ser uma amigona do Lula
Nada haver Gleisi Hoffmann. Ela não merece estar onde está
Gleisi lambeu sabão com a inocência do Sergio Moro. Queria ser senadora pelo Paraná, mas o paranaense não quer saber dela. Daqui pra frente ela vai ficar cada vez mais no fundo do poço