terça-feira, junho 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaRatinho Junior apresenta nos EUA modelo de crescimento sustentável do Paraná

Ratinho Junior apresenta nos EUA modelo de crescimento sustentável do Paraná

spot_img


O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participou em Nova York do evento Brazil and the World Economy, onde apresentou o modelo implementado pelo governo do Paraná que combina desenvolvimento econômico e proteção ambiental. Organizado pelo Banco BTG Pactual, o encontro reuniu governadores brasileiros e executivos de empresas como Arezzo, Parceiros da Educação, Motriz, Amigos da Poli e Fortress, com o objetivo de apresentar oportunidades de negócios no Brasil com foco no agronegócio.

Seguindo sua abordagem em agendas internacionais anteriores, Ratinho Junior enfatizou a estratégia de transformar o Paraná em um grande centro para exportação de alimentos, incentivando investimentos no beneficiamento e industrialização dos produtos para agregar mais valor. Ele destacou o crescimento de 5,8% no Produto Interno Bruto (PIB) estadual em 2023, o dobro do resultado nacional, impulsionado principalmente pelo setor agropecuário, que cresceu 26,91% em comparação com a média nacional de 15,1%. O governador também mencionou o PIB Verde do Paraná, com 32% da economia voltada para a Agenda 2030.

Ratinho Junior atribuiu o sucesso à melhoria nos métodos agrícolas e às políticas públicas para o campo, que colocaram o Paraná como referência nacional e internacional em desenvolvimento sustentável. O estado foi reconhecido por três anos consecutivos no Ranking de Competitividade dos Estados e duas vezes pela consultoria Bright Cities como o mais sustentável do Brasil, além de ser elogiado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Ele citou dados do Instituto Água e Terra (IAT) que mostram um aumento na cobertura florestal natural e enfatizou a transição energética em curso, oferecendo incentivos para energia solar e biogás nas propriedades rurais. Ratinho Junior também mencionou o programa Mais Merenda, que aumentou a oferta de alimentos provenientes de produtores locais nas escolas estaduais.

A participação no evento do BTG faz parte da mais recente missão internacional do governo paranaense, que incluiu agendas na França, Polônia e Canadá. Em Nova York, Ratinho Junior também participou do LIDE Brazil Investment Forum New York e se encontrou com investidores no escritório do Alvarez & Marsal, além de participar do Valor Econômico Summit para discutir a economia brasileira e mundial.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -