sábado, junho 22, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaFAS vira pedra no sapato de Rafael Greca

FAS vira pedra no sapato de Rafael Greca

spot_img

Um dos pontos fracos da atual administração de Curitiba, a FAS (Fundação de Ação Social), presidida por Maria Alice Erthal, amigona da primeira dama Margarita Sansone, vem colocando Rafael Greca (PSD) em saia justa, na semana passada, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) instaurou uma ação civil pública contra a Prefeitura de Curitiba e o órgão por irregularidades encontradas em abrigos municipais para crianças e adolescentes como a Casa do Piá 1.

Hoje, Maria Alice Erthal vai ter que explicar a ação movida pela 2ª Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente, na Câmara Municipal de Curitiba, parte da base aliada defende a demissão dela para não comprometer a reeleição de alguns vereadores e a eleição de Eduardo Pimentel (PSD).

O MP-PR tentou resolver a situação extrajudicialmente, mas “diante da inércia e da omissão dos responsáveis pela política de assistência social do município, inclusive após denúncias específicas, publicadas pela imprensa, de maus-tratos cometidos contra três adolescentes acolhidos institucionalmente”, explicou.

As acusações do MP são de maus-tratos; lesões corporais e infração ao artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Notícias Relacionadas

71 COMENTÁRIOS

  1. Fico pensando o tamanho dessa amizade entre a primeira dama e essa senhora que eu ainda acho que deve ter um apadrinhamento muito grande dentro do governo do estado para ainda se manter nesse cargo. Só a notícia grave do ocorrido dentro desse abrigo já justificaria sua imediata exoneração da função.

    • apadrinhamento? Ela criou o fas, participou da implantacao da politica da assistencia em curitiba… perseguicao politica sera?

      • Ela criou a FAS??? Então alguém está mentido, a Margarina diz que foi ela, agora surge a incompetente amiga que diz ser ela? Alguém está faltando com a verdade. Kkkkkk … Mesmo que tenha criado é bom lembrar que o tempo passou e muita coisa se modernizou, não se pode ser vitalício o cargo, caíam fora!!!! Cuide da mãe.

    • O que está decadente é a FAS com o comando da amiga da Margarina, Veja o significado abaixo como combina com a amiga.

      1.FIGURADO
      que diminui de grau ou intensidade (qualquer coisa mensurável com grandeza física).
      2.
      POUCO USADO
      que tomba, vai abaixo.
      “muros d.”

    • Não é fácil lidar com crianças e adolescentes ainda mais com algum tipo de deficiência. Mais uma vez os servidores estão respondendo processo na PGM,mas, é preciso analisar o que levou os servidores a atitudes como as relatadas na denúncia. O nível de estresse é muito grande e com a administração pífia dessa presidANTA os servidores ficam ainda mais expostos e propensos a cometerem erros. É muito fácil ficar atrás de uma mesa e criticar as atitudes de quem está na linha de frente, pq não vão lá cuidar pra ver se é fácil.
      Essa Kátia deve ser uma comissionada baba ovo. A legítima ASPONE- assessora de porra nenhuma

      • A Kátia não é Kátia, seu nome começa com a letra “L”…. rsrsrsrs
        Ela tem que defender a qualquer custo.

  2. E as aposentadasda Fas rindo da cara de todo mundo e ninguém faz nada. Colocaram a presidente para exposicao neste momento, mas todas as outras comissionadas continuam escondidas nos seus gabinetes e tendo atitude de soberba, como a presidente fez hoje na Câmara de Vereadores.

  3. Pior é saber que a assessoria técnica da presidente é composta por servidores que fizeram concurso para ensino médio. Não tem condições!

    • Pode até ser assessor com nível médio desde que seja competente. Aquele Anderson Cristian Walter não sabe das coisas, não poderia estar na assessoria e mais uma coisa.

    • Até que enfim alguma verdade aqui. Ela e muito mal assessorada, mas na fome de manter os amigos e garantir bons salários a eles, aceita essa situação. Uma vergonha.

  4. Amiga que irá receber alto salário a pedido da Margarita e sua equipe estavam sabendo das fragilidades das unidades que atendem as crianças. Mas optaram por ficar tomando chá das 5 no gabinete com ar condicionado.

  5. A FAS está ótima com as escolhas que foram feitas, não temos o que reclamar por conta dos salários estarem em dia.

  6. Pior que ser subordinado de nível médio é ser subordinado de que nem nível tem. Não Finanças somos subordinados de servidores analfabetos que estudaram quase nadar fizeram EJA pra permanecer na PMC, não sabem nem ler e escrever direito e são chefes, nem concurso fizeram! Essa prefeitura está uma vergonha

  7. Logo a cidade estará livre da Sra Margarita e suas amigas incompetentes e antipáticas . Agora uma questão de curto prazo .

  8. Um aglomerado de incompetentes que estão na FAS, a senhora decadente, uma assessora, superintendente, sei lá o que, mas tenta enganar com sua fala mansa. Um monte de gente ruim reunida para tratar de assuntos tão importante.
    Fora Greca, Margarita, e amigas incompetentes e sua equipe despreparada.
    Sumam!!!! Mas antes resolvam 26 procedimentos abertos pelo MP, Defensoria e demais órgãos.

  9. BBB FAS:

    PAREDAO JÁ….
    MARIA ALICE
    WALTER
    MELISSA
    MARIA INES
    TATIANA POSSA
    ELEANINHA
    GRACE
    GEANE
    VANESSA BOND

    SANGUES SUGAS
    AMADORES
    INCOMPETENTES

    • Eleaninha? Ouvi esse nome, se for uma véia de blusa colorida que estava na companhia do Walter incompetente e da Maria Alice mosca morta Erthal então meu Deus! Essa senhora tinha que estar num lar de idosos e não mamando nas tetas da FAS.

      • Ministério Público poderia solicitar relatório detalhado com todas as atividades que amiga fada da Margarita desenvolveu até agora na FAS, quero ver a coragem de quem irá assinar, importante ter no mínimo 2 testemunhas. Quero ver mentirem ao MP.

    • Pode eliminar todos numa vez só.
      Se não tirarem agora, em 01/01/25 as cabeças já estão a prêmio

    • Deve estar falando da terceira fadinha que foi convidada a se retirar por tentar vender a FAS para outro secretário, por achar que esta gestão não tinha competência.. o que provou ser verdade a curto prazo.

      • A terceira fadinha que começou com o BBB, Aí que vc se engana KKKKKKK
        Tirou a “Má” e a “Ka” fácil kkkkkkkkkk
        Continua por de trás das cortinas e bem forte
        “K” foi chorar na PGM, mal sabia que a CHUCK já tinha armado a casa pra ela lá mesmo kkkkkkkkkk

  10. Estou rindo muito com a sugestão de paredão do BBB da Fas. Agora é a vez deles estarem na lista dos emparedados . E acho que faltam nomes nesta lista, que deve ser complementada

  11. Como a Margarita conseguiu reunir tanta gente incompetente e sem habilidade de gestão num só lugar. A FAS virou um cabidão de cargo e emprego.

  12. Essas amigas da Margarita são péssimas no tratamento com as pessoas, tem um delas que desapareceu, ninguém sabe o que aconteceu.
    Dizem que não virão nenhum padre fazendo extrema unção.

  13. Rindo muito com a turma das exaltadas, descontroladas, incapazes, entre outros adjetivos… Calma, contenham o veneno de vocês. Gostem ou não, somos referência no que fazemos. Aguardem a próxima gestão para tentar voltar e se encostar novamente no cargo que mantiveram por anos lambendo botas… Só cuidem para não se afogarem com o próprio veneno, bando de recalcadas. Um beijo de luz para vocês.

    • Referência em fazer os servidores (os estatutários, não os passageiros que depois vão voltar pro buraco de onde saíram) passarem vergonha por trabalhar com uma política pública tão desvirtuada e estraçalhada! Nunca vi a FAS ser alvo de tantas críticas e protagonizar tantos escândalos! Gestão medíocre, pessoas medíocres, de olho apenas na continuação da mamata, agarradas nas tetas da rainha e da princesa.

  14. “Se querer é poder, tem que ir até o final…” KKKKKKKKKKK
    Aqui pelo jeito, todos com uma competência inigualável, porém, ninguém teve capacidade de chegar ate o final!
    O CHORO É LIVREEEEEEEEE POVO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    • Infelizmente as pessoas que vão ocupar os cargos não são escolhidas por competência, algumas passam até pelo teste do sofá. Se fosse por competência o Walter não estaria lá.

    • Este comentário deve ser alguém comissionado e utilizando o horário de expediente para ficar defendendo amiga 16/05 as 10:32???? Vai trabalhar!!!!!

  15. O CHORO É LIVE MULHERADAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKK
    MAS A FAS CONTINUA SENDO REFERENCIA NO BRASIL

    • Hahaha! a turma do G se ofendeu..

      Bom, a verdade dói ne.
      Referencia no que? Na bagunça que promovem, no acumulo de ratos e percevejos? O choro é livre mesmo, tanto e que sempre vão chorar no colo da filha da “Presidenta” né…

    • Ai que vc se engana KKKKKKK quem vc acha que tirou a antiga incompetente superintendente da assistência? A inútil da “Ka”? Foi a própria CHUCK
      A superintenboxxxxta caiu na própria armadilha kkkkkkkkkk
      Chuck continua por tras das cortinas

    • A fadinha aposentada recrutou outros olhos azuis mais xovens pra sair na mídia representando os olhos que ela já não tem

  16. Tem que colocar o Maravilha na lista . Esse sim ganha bem e nada faz. Bem feito para elas que quando assumiram fizeram lista dos excluídos.

  17. O tal Walter é o conselheiro principal da presidente. Pena que nunca ninguém viu ele falar ou expressar uma opinião sobre algo, pois não entende nada. Esse sim é sábio, não se expõe em nenhuma situação e larga MARIA ALICE na boca do leão sempre.

  18. Eu moro de rir dessa gestão da FAS.
    Não apresentam nada, ficaram mamando nas tetas dos programas que já existiam e que diga-se de passagem essa mesma gestão está jogando no buraco.
    Sinceramente perco até a vontade de tentar questionar as queridinhas do Greca que brincam de saber fazer politica publica. Elas fazem M todo dia e ele protege.
    Greca inclusive que aproveita que mulher em cargo de gestão tá na moda e coloca várias incompetentes bonitas pra ficar fazendo cena, trabalhando pouco, tirando muita foto e apresentando nada.
    O caso é sério, são crianças com autismo envolvidas, até quando taparemos o sol com a peneira?

  19. RETROSPECTIVA BBB 2024 – RELEMBRAR É VIVER KKKKKKK

    teve complô da tchurmaaa do gabinete contra a presidenta. todos estavam na berlinda e foram para o quarto amarelo – chepa, sem comida e no desespero, comecaram a reunioes secretas, mas nao contavam que as proprias equipes eram a favor da Maria Alice. Buchicho daqui. buchicho dali. Cameras escondidas e o big fone toca: estao aqui agora a noite reunidas. Teve ate gente da GRADE PRODUCAO da prefeitura ligando: TIREM TODOS/AS

    1 eliminado CORINGA DE CIRCO que pensa que é assessor – coitado ele realmente acredita nisso kkkkkkkkkkkkkk – 99,99% de rejeicao
    2 eliminada a “Ka” simpatica – que nao conhecia as politicas nacionais – mais conhecida como a analfabeta funcional – 1000% de rejeiçao
    3 eliminada a “Ma” que fica na barra da saia de uns grandoes- pra fazer sabe Deus la o que – 80% de rejeiçao (alguma coisa acho que sabe fazer pra ganhar 30 conto por mes)
    4 eliminada “Ele” essa aqui nao sei como nao responde processo, a unica coisa q sabia era pagar 60 horas extras para seus amiguinhos – 1001% de rejeicao
    5 eliminada “linda” essaaaaa jexxxxxxusssss amado, nao prestava nem pra cuidar de agenda era feio a barreira que ela tentava fazer com a presidenta e achava que ninguem percebia, terrivel essa moça – empate técnico com “ka” 1000% de rejeiçao

    ESSE ERA O TIMAAAAÇÇÇÇÇOOOO, que clamam por piedade nas telas do plim plim….. e aqui no blog kkkkkkkkkk

    Tentaram armar contra a Presidenta, maixxxxxxxxxxxxxx, maixxxxxxxxxxxxxx, MAIXXXXXXXXXXXXX

    A grande finalista e campeã foi:

    MARIA ALICE ERTHAL

    “Se querer é poder, tem que ir até o final”

    Quem sabe no próximo BBB 2025 a gente se vê por aqui – esse nao deu pra voces KKKKK

    • É porque bonito e xingar a mãe de vagab… na frente de todos durante reunião de equipe.

      Toma vergonha nessa cara e vai trabalhar “Lu” faz jus ao cargo comissionado que você recebe sem fazer esforço.

    • É porque bonito e xingar a mãe de vagab… na frente de todos durante reunião de equipe.

      Toma vergonha nessa cara e vai trabalhar “Lu” faz jus ao cargo comissionado que você recebe sem fazer esforço.

  20. Trabalho aqui dentro da FAS, e posso garantir que não está fácil aguentar essa equipe. Comemorem antecipado o campeão do BBB-FAS24 e caíam fora.
    Essas pessoas só querem holofote, deixem o serviço para quem sempre trabalhou.
    Tchau Campeã do BBB siga seu caminho.

  21. E sério que alguém acha que tem vencedores nessa sujeira toda?

    Desde o início da gestão Greca, foram 5 presidentes..

    Só perdedores. E quem sofre com essas decadência? A população, os usuários do SUAS,
    Os servidores de carreira comprometidos e competentes.
    Vocês deviam se envergonhar dessa palhaçada toda..

  22. Foram muitos presidentes na Fas durante esta gestão, mas nenhum deles tinha autonomia , pois as tais fadas ficavam minando e causando problema em tudo. O interessante é que trabalhar e cumprir expediente, elas nunca trabalharam, umas folgadas. Atualmente todos revoltados na sede da Fas.

  23. Duvidei de tamanha baixaria nos comentários desta matéria, vim ver para crer. E não é que é verdade!?
    Ao contrário de alguns comentários, não preciso me esconder atrás de codinomes.

    Paz minha gente, paz!

    Luisa Erthal de Paiva Bello

    • Pedir paz sentada no seu castelo, com 30 mil na conta todo mês fica fácil, sua iresponsabilidade tambem corrobora pra que criancas sofram abuso nas unidades da FAS.
      Vai tomar um chá mulher, chá de vergonha na cara!

  24. Baixaria mesmo é se favorecer de amizades para manter pessoas incompetentes em cargos públicos recebendo salário com dinheiro do povo.

  25. A FAS nunca esteve tão bem como agora, está tudo ótimo.
    Estamos passando pela melhor fase da sua história.

  26. Bial, Bial!
    O BBB não pode acabar , tem muita gente pra ser eliminada ainda!
    As sonsinhas que se vendem e ficam se fazendo de boas moças: Grace a outra, Melissa a não confiável que passou o pé no residente que confiava nela, Geane a amiga da filha privilegiada , Ivana a baba ovo a qualquer custo, Luiza a filha privilegiada e incompetente, Roberta a tal que fica tão preocupada com estetica que não consegue apresentar nada, Maria Wanderleia a esposa fiel mas…
    As menos importantes mas que adoram um joguinho pra aparecer: Jessica a que entregou a cabeça do ex chefe Eduardo de bandeja pra gestao anterior, Taciana a santa, Janaina a secretaria que corrobora, Tati, Joicy, Zila, Vanessa, Carla1, Carla 2 e tantas outras.
    Os amiguinhos protegidos do assesor que não assessora power nenhuma Anderson Cristian: Renan a modelinho que adora sair nas fotos, Jeferson a garota rica e incompetente, Celso a amiga da onça, Eduardo pastel vulgo manso, Maravilha que devia ter outro codinome” puxa-saco”.
    Isso só na Sede, se partirmos pras regionais ai é so Jelesus na causa: Tatiana Possa a desesperada co medo de perder o cargo, Ana Greca a que nega ser parente mas é incompetente também, Elis que mais gagueja do que supervisona uma regional, a louca que quer sempre ter razão, as outras não vou nem citar pra não atrapalhar o descando de suas viagens ao exterior.
    Ichi Bial tanta coisa acontece nos bastidores sujos da FAS., que é melhor fazer é um filme, que tal:
    “Varrendo a sujeira escondido debaixo do tapete no jogo sujo da FAS”

    • Muito interessante seu ponto de vista Mariana, mas me esclareça um pouco mais sobre:
      Carla 1 e Carla 2, quem são? Onde vivem, o que fazer para sobreviver?

      • Umas tal protegidas, sonsinhas tambem que embarcaram com Jeferson Portugal no bonde que saiu numa bela tarde de sol do Bairro Novo rumo ao Campo Cumprido.
        Desde então não foram mais vistas.
        O que fazem para sobreviver? Difícil essa…pode ser que nem precisem fazer nada já que são amiguinhas de amigo do assesor que não asessora.

    • Uma senhora de quase 80 anos , que estava aposentada há mais de 20 anos e voltou a convite do prefeito .
      Essa tal nunca trabalhou nestes quase 8 anos . Segundo avaliacao, é a mais esperta das fadas, pois não faz nada , nem sequer aparece e garante seu alto cargo.

  27. GESTÃO VERGONHOSA, CABIDÃO DE EMPREGO, VERGONHA, VERGONHA, NÓS ESTAMOS NA RUA, NAS UNIDADES SUCATEADAS TRABALHANDO E ESSAS AMIGUINHAS DA MARGARITA SÓ RECEBENDO ALTOS SALÁRIOS, VERGONHA!!!! PONTO FINAL. VEREADORES DE OPOSIÇÃO PROCUREM SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO PORQUE TEM TANTA GENTE SÓ RECEBENDO E NÃO TRABALHANDO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -