A eleição municipal de seis de outubro de 2024 está ficando interessante na Região Metropolitana de Curitiba, a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer (PSD), entrou na linha de tiro dos principais adversários, Delegado Michel (Pode) e Geraldo Mendes (UB) e corre o risco de ficar de fora do segundo turno, que acontecerá pela primeira vez na cidade, no dia 27 de outubro, caso nenhum dos candidatos chegue a 50% dos votos, mais um, no primeiro turno.
As batidas de Geraldo Mendes estão pegando na veia da administração de Nina Singer, a última live do deputado federal denuncia que São José dos Pinhais está impossibilitada de receber recursos estaduais e federais, pela falta de certidão negativa, gerada no Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR), por não cumprir as obrigações com o Fundeb, na área da Educação.
O deputado do União Brasil disse nas redes sociais que “São José dos Pinhais está falida, sem compromisso com a transparência e a população”.
Já Delegado Michel vem mostrando a falta de recursos na gestão de Nina Singer Saúde e na Educação, como a merenda escolar.