segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFaltam três votos para Sergio Moro escapar da cassação no TRE-PR

Faltam três votos para Sergio Moro escapar da cassação no TRE-PR

spot_img

O primeiro dia de julgamento do senador paranaense no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi animador para Sergio Moro (UB), o relator Luciano Falavinha votou pela absolvição e agora faltam três votos (do total de mais seis) para escapar da degola política em primeira instância, a corte suspendeu a sessão a pedido do desembargador José Rodrigo Sade, uma sinalização de que ele poderá apresentar um voto contrário.

Luciano Falavinha justificou o voto enumerando três pontos principais: falta de planilha para se saber se houve benefício efetivo; não ficou claro de que Sergio Moro queria disputar o Senado Federal quando estava em campanha para a presidência; de que todos os gastos foram realizados no Paraná, estado pelo qual o ex juiz foi eleito.

Sergio Moro teve gastos maiores porque desejava disputar a presidência, só abriu mão da candidatura porque dirigentes do Podemos optaram em aplicar o fundo eleitoral na chapa de deputados federais, fator de distribuição do fundo partidário.

Antes de se filiar ao Podemos, Sergio Moro havia negociado com Alvaro Dias para disputar o Senado caso não pudesse disputar a presidência, mas o então homem forte do partido voltou atrás e desistiu de abrir mão da candidatura, levando o atual senador a ir para o União Brasil.

No julgamento, José Rodrigo Sade (indicação feita pelo quinto constitucional) será o primeiro apresentar o voto; depois será a vez da desembargadora Cláudia Cristina Cristofani; Julio Jacob Junior será o terceiro a justificar o voto; depois será a vez de Anderson Ricardo Fogaça, Guilherme Frederico Hernandes Denz e o último será o presidente do TRE-PR, Sigurd Roberto Bengtsson.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que seja absolvido, pois por abuso de poder economico para eleições, teriam que julgar muitos, senão todos politicos por este motivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -