A prefeita de Ponta Grossa anunciou nas redes sociais a filiação ao partido do ex presidente Jair Bolsonaro, o PL, a ficha estava assinada desde o dia 13 de março e foi contra a vontade do comandante da legenda no Paraná, Fernando Giacobo, que havia entregue a legenda para um aliado do deputado federal e candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Machado (PV), aliado do PT, agora, Elizabeth Schmidt vai disputar a eleição municipal de seis de outubro de 2024 contra o ex aliado Marcelo Rangel (PSD).
Com a candidatura confirmada, o ex presidente Jair Bolsonaro pretende estar em Ponta Grossa durante a campanha eleitoral, acompanhado do deputado federal Filipe Barros (PL), para manifestar apoio à candidatura de Elizabeth Schmidt.
A mudança é uma facada no coração da candidatura de Marcelo Rangel, que vê mais longe o sonho de voltar à prefeitura da principal cidade dos Campos Gerais.
De sobra, mostra que a nova correlação de forças em Ponta Grossa também atinge Aliel Machado e pode ter consequências na eleição de 2026.
Marcelo Rangel não vai ter fôlego para acompanhar a Elizabeth Schmidt. Os irmãos vão entrar em decadência e vão se esquecidos para o bem de Ponta Grossa.
É Elizabeth no primeiro turno
Elizabeth Schmidt é o melhor nome para continuar no comando da Prefeitura de Londrina.