sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaNey Leprevost alfineta Rafael Greca e Eduardo Pimentel por fila na saúde

Ney Leprevost alfineta Rafael Greca e Eduardo Pimentel por fila na saúde

spot_img

O período eleitoral ainda não começou, mas os prefeituráveis não estão perdendo tempo em apontar os vacilos da gestão de Rafael Greca e também responsabilizar o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), lider das pesquisas e candidato da situação, no início da semana, Goura Narataj, do PDT, iniciou a guerra de acusações, agora, Ney Leprevost, do União Brasil, cobrou o atendimento de 206 mil consultas que aguardam na fila da súde.

“Isto é desumano. Ou a gestão faz esta fila andar, ou irei ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e até a Organização Mundial de Saúde (OMD). Perderam completamente o respeito pela vida humana”, afirmou Ney Leprevost .

Os números que mostram falta de gestão competente e eficiente na saúde pública, foram descobertos através de uma minuciosa pesquisa feita pela Frente Parlamentar de Medicina da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), cruzando dados dos portais da prefeitura.

Só para uma consulta com um oftalmologista a fila de espera está em 57.933.

Para a realização de um exame de ultrassonografia de abdomen a fila é de 21.544.

Para consultar com um psicólogo são 12.566 esperando.

Na dermatologista, a fila é de 12.533 pessoas. Para uma consulta com um otorrinolaringologista, 9.266.

Para fazer um exame de ultrassonografia transvaginal 6.049.

Para realizar um exame de coloscopia a fila é de 4.687.

Para realizar uma ressonância magnetica de crânio 3.406.

Para consultar com um cardiologista 2.356 estão aguardando a marcação de consulta. Para uma consulta com médico vascular 1.776.

Para o deputado Ney Leprevost, este cenário indica sérias falhas ao longo dos últimos anos.

“A espera por consultas e exames no SUS sempre existiu, mas na gestão Greca/ Pimentel ficou muito pior. É preciso fazer a fila andar. A população não aguenta mais esta espera por exames e consultas. Saúde é prioridade e os curitibanos estão indignados com isto. Como coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, estou cobrando da Prefeitura Municipal agilidade no atendimento da população, estrutura, equipamentos e condições dignas de trabalho para todos os profissionais da saúde”, finalizou Leprevost.

Notícias Relacionadas

15 COMENTÁRIOS

  1. É preciso que a verdade seja dita. O prefeito midiático fica se apoiando nessa bobagem de cidade mais inteligente do mundo, na verdade nada funciona. O wi fi gratuito nunca consegue-se conectar. As recargas do transporte coletivo não funcionam. Nem o sistema que os servidores usam pra trabalhar funciona e vem com essa besteirada de cidade mais inteligente do mundo! O telefone não para de tocar, são cidadãos reclamando que o que foi anunciado pelo prefeito não está funcionando.

  2. Ney Leprevost é a resposta para nossos problemas, ele não é médico, mas sabe muito bem dos problemas da saúde.

  3. A saúde é um caos. Um amigo está há um ano esperando por uma cirurgia. Um desrespeito a população.

    • A verdade é bem pior, a Maternidade Bairro Novo fechada, diminuição de 650 para 500 dentistas nas unidades de saúde de Curitiba, acabaram com centro de especilidades, as UPAs tiraram os pediatras, se listar tudo aqui acaba a cidade inteligente na hora.

  4. Curitiba precisa muito mais do que temos hoje. Chega. Vamos mudar tudo em 2025. Mas com Deltan Dallagnol

  5. O Ney mexeu na ferida, mas não falou dos bilhões da Educação. Será que ele vai falar? Se falar ganha meu voto

  6. Curitiba merece Ney Leprevost, em 2016 ele poderia ter sido eleito prefeito, hoje, nós temos uma gestão que não consegue terminar uma obra iniciada há mais de 20 anos. Uma tristeza. A saúde anda jogada as traças e nada acontece. A educação, os alunos saem da segunda série sem saber ler ou falar palavras mínimas em inglês. Um horror. Curitiba precisa mudar.

  7. GRECA só gosta de glamour e luxo!!!! Resolveu desovar uma quantidade de “obras” e criação de secretaria de IA para confundir o povo e massagear seu próprio EGO que por sinal é colossal.

    Último ano de governo-glamour deve existir os impeditivos de tanta alucinação de gestão para criar novas despesas, aliás os vereadores eleitos não se manifestam? Como fica o PPA, LDO e a LRF???? Pelo jeito todos desconhecem!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -