sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaBeto Richa projeta futuro político

Beto Richa projeta futuro político

spot_img

Após a conversa com o ex presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex governador do Paraná entre 2011 a 2018, Beto Richa (PSDB), pensa no futuro, se até uma semana atrás ele tinha dúvidas entre disputar a Prefeitura de Curitiba ou lançar a esposa, Fernanda Richa (PSDB), agora, ele tem a certeza de que o momento dele está retornando e pode até mesmo projetar novos objetivos para 2026, como tentar retornar ao Palácio Iguaçu, caso perca musculatura na corrida eleitoral de 2024.

Seis anos após passar momentos difíceis em 2018, quando foi acusado na Lava Jato de atos incompatíveis com o mandato, conseguiu derrubar todas as ações no Supremo Tribunal Federal (STF) e a partir de 2023 retomou a cena política ao se eleger deputado federal, na eleição de 2022.

Mas o cenário para Beto Richa e para o PSDB está diferente do passado, o grupo político do atual governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) se fortaleceu e também tem projetos políticos, como escolher um sucessor, entre Beto Preto, Marcio Nunes, Alexandre Curi, Sandro Alex e Guto Silva.

O Progressistas também está criando uma cara nova em torno de Ricardo Barros e Maria Victoria e pode ser um problema para as pretensões de Beto Richa, podendo até mesmo receber o prefeito Rafael Greca, com pretensões ao Palácio Iguaçu.

O União Brasil está de olho no futuro e tudo vai depender do que vai acontecer com o senador Sergio Moro no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), previsto para iniciar no dia 1º de abril, o dia da mentira, especulado para disputar o governo do Paraná.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Beto Richa não se elege em 2024 e nem 2026. Ele quer manter o nome em evidência para voltar a ser deputado federal. Mas não se sei se emplaca mais um mandato, está em decadência política no Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -