sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalParaná tem dois deputados presidindo comissões na Câmara Federal

Paraná tem dois deputados presidindo comissões na Câmara Federal

spot_img

O paranaense Paulo Litro (PSD) vai presidir a Comissão de Turismo da Câmara dos deputados, o parlamentar que tem base eleitoral na cidade de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, 43ª maior cidade do Paraná, com uma população de 44.869 habitantes, e uma vocação turística inexpressiva com relação as grandes cidades do Estado, como Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

A principal missão de Paulo Litro será de contribuir com o desenvolvimento do Turismo no Brasil, a posição pode ajudar as cidades paranaenses, hoje, campengando, a descobrir as vocações regionais, e não ficar restrito a Vila Velha e as Cataratas do Iguaçu.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) vem se esforçando para mostrar a força do Paraná no Turismo, inclusive com a engorda de Matinhos, que deu início a um boom na economia da cidade, na temporada passada de verão do litoral do Paraná.

Em 2023 o turismo representou R$ 34,5 bilhões para a economia brasileira. O país recebeu cerca de 5.9 milhões de turistas internacionais, o que representou um crescimento de 62,7% em comparação a 2022, mas ainda longe de países com mais tradição e estrutura no setor.

De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o turismo representa 7,8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e no ano passado foi responsável pela criação de 214.086 vagas de empregos formais no país.

Outro paranaense na Câmara Federal presidindo uma comissão é Aliel Machado, do PV, a comissão de Cultura.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima indicação. O Deputado Paulo Litro possui credibilida para fazer uma grande trabalho. O turismo nacional tem muito a evoluir com esta comissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -