No Congresso Estadual do Novo, tudo estava direcionado para a filiação do ex presidente do Republicanos do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, com a presença do comandante da executiva nacional, Eduardo Ribeiro, do representante do partido no Paraná, Lucas Santos, e do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo/RS), mas quem roubou a cena foi Deltan Dallagnol que foi recebido aos gritos de “futuro prefeito de Curitiba”.
Deltan Dallagnol vem articulando para disputar a prefeitura da capital do Paraná, na eleição municipal de seis de outubro de 2024, mas não vai ser fácil conseguir a indicação até cinco de agosto, os adversários de esquerda pregam nas redes sociais e na imprensa alternativa que ele estaria inelegível, o que não é verdade, o ex procurador da Lava Jato não perdeu o mandato de deputado federal, teve o registro de candidatura negado.
A eleição municipal de Curitiba deve ser judicializada, o que certamente dará espaço para Deltan Dallagnol e a chapa de vereadores do Novo se destacarem no período eleitoral.
Uma derrota na Justiça Eleitoral poderá ajudar até mesmo colocar na disputa o substituto de Deltan Dallagnol, mas isso será uma guerra entre os advogados que estão preparando as ações de um lado ou de outro, só esperando a hora do resultado das convenções.
Caso a Justiça Eleitoral considere o principal nome do Novo inelegível, a mulher, Fernanda Dallagnol, deverá ser aclamada candidata, provavelmente algumas semanas antes do pleito, em seis de outubro.
Além da corte, o Novo de Deltan Dallagnol ou o substituto terá adversários fortes, como o deputado estadual Ney Leprevost (UB), o deputado federal Luciano Ducci (PSB), o deputado estadual Goura Narataj e o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), com apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Rafael Greca.
Infelizmente quem trazia esperança de uma política mais limpa e honesta, esta fazendo a mais suja e nojenta, ora pois teve seu mandato cassado e teve seu registro de candidatura negada.
Infelizmente esta tentando uma manobra pensando que seus eleitores são “BURROS”.
PQP esse tinha o meu respeito, agora não passa de um oportunista safado.
CACHAÇA FAZ COISAS NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….