domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaAlém de Curitiba, PT está rachado em quatro capitais

Além de Curitiba, PT está rachado em quatro capitais

spot_img

Não é apenas em Curitiba que o partido do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva está passando por um processo interno de guerra declarada contra o Campo Majoritário, em Fortaleza, no Ceará; Belém, no Pará; Maceió, em Alagoas e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, as tendências minoritárias estão em conflito com a CNB (Construindo um Novo Brasil), o grupo maior e que dita as regras dentro do Partido dos Trabalhadores e as outros só precisam concordar.

A deputada federal Carol Dartora (PT) da Democracia Socialista e o deputado estadual independente Renato Freitas (PT), que veio do Psol, se colocam como líderes do movimento, mas só base do papo furado da violência de gênero e do racismo político, conceitos novos para a falta de diálogo com todos os setores petistas.  

O PT de Curitiba faz parte da Federação Brasil da Esperança, se a tese de Carol Dartora e Renato Freitas fosse vencedora, eles teriam que passar pelo crivo do PCdoB e do PV, simpáticos a candidatura de Luciano Ducci (PSB).

A confusão é grande porque os chamados radicais do PT buscam o protagonismo, pelo menos na mídia alternativa, para a reeleição em 2026.

Mas a vida segue e mais uma vez as tendências minoritárias do PT vai balançar a cabeça para as decisões do Campo Majoritário.

Em Belém, o prefeito Edimilson Rodrigues, do Psol, deverá ser o candidato com ajuda do PT, mas existe um movimento para apoiar o nome do MDB, o deputado federal José Priante, primo do governador Helder Barbalho.

Em Maceió, parte dos filiados quer dar as mãos para a escolha do senador Renan Calheiros, do MDB, ainda indefinido, mas o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, tem vantagem.

Em Fortaleza: a deputada federal Luizianne Lins vem travando uma queda de braço com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e deve sair vencedor.

Em Campo Grande o PT especula lançar Camila Jara, mas o deputado federal Vander Loubert quer uma aliança com o União Brasil.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. que tristeza ver o nome do Renato Freitas, um homem digno, ao lado de uma sujeita que mais cedo ou mais tarde todo mundo sabe que vai acabar sendo presa pela Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -