sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaRafael Greca determina quem coordenará campanha de Eduardo Pimentel

Rafael Greca determina quem coordenará campanha de Eduardo Pimentel

spot_img

Na Prefeitura de Curitiba o assunto mais comentado dos corredores do Palácio 29 de Março foi a escolha do coordenador geral da campanha de Eduardo Pimentel (PSD). Segundo informações do prédio central, Rafael Greca de Macedo reuniu todo o secretariado e assessores de altos salários e comunicou a escolha do geral da campanha, o secretário de Governo Luiz Fernando Jamur.

A escolha chocou alguns presentes, Luiz Fernando Jamur trabalhou nos bastidores para ser vice de Eduardo Pimentel e foi uma indicação de Luciano Ducci (PSB) para ocupar a secretaria de Governo, no final de 2016.

Os que apoiaram encararam como se fosse uma forma de neutralizar as ações de Luciano Ducci em vários órgãos da Prefeitura de Curitiba, já que os comentários nos bastidores seriam de que Luiz Fernando Jamur já estaria dando uma mãozinha para o deputado federal, que provavelmente receberá apoio de partidos de esquerda, como o PCdoB, o PT e o PV.

Muitos secretários saíram de cabeça baixa, pois Luiz Fernando Jamur já comanda a prefeitura tal qual um primeiro-ministro de Rafael Greca, muitas vezes determinando tarefas aos próprios pares, como um chefe geral de secretários, fazendo muitos esperar em sua antessala. 

Como não emplacou como vice de Eduardo Pimentel e no xadrez de Rafael Greca, Luiz Fernando Jamur é a poderosa rainha do jogo, colocá-lo como coordenador geral da campanha trará o controle geral da máquina da prefeitura para as mãos do atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca, assegurando parcela significativa de espaço para sua base. 

A escolha de Luiz Fernando Jamur foi “natural”, o super secretário comanda todos os cargos em comissão do governo, além dos distritos de manutenção urbana, Urbanismo e projetos especiais da prefeitura.

Com essa jogada, espera-se que a equipe atual do staff de Rafael Greca continue demarcando espaço na prefeitura. 

Notícias Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Campanha é pra eleição de quem? Pra eleger Eduardo Pimentel prefeito ou pra eleger Rafael Greca secretario estadual das cidades?

    A ganância dessa gente é enojante.

  2. Rafael Greca é uma bomba relógico para o Eduardo Pimentel. Ninguém quer saber de continuismo e ele vem mostrando exatamente isso. Um conselho, se afaste do pior prefeito para o funcionalismo e para os curitibanos. Antes que seja tarde.

  3. Impressionante… é tipo um sequestro. Esse Jamur quer mandar em tudo e em todos.
    Eduardo vai perder votos e apoio de servidores por causa dessa escolha!
    O Rafael perdeu a noção… o cara é do Ducci

  4. O Eduardo Pimentel mostrou ser muito bom na Secretaria das Cidades, merece estar na Prefeitura de Curitiba a partir de 2025.

  5. Eduardo é uma pessoa show! Competente! Será um bom prefeito. Preocupa o entorno… como esse absolutista …
    Eduardo tem que fazer uma equipe dele! Juntar resíduo de Luciano Ducci, Greca e Beto vai ferrar sua futura gestão!

    Foca na nova politica… sangue novo!

  6. Se Eduardo permitir esse tipo de atitude do soberbo Greca, talvez os eleitores percebam que não terá pulso para governar Curitiba e consequentemente não votem.
    Por outro lado talvez os dois interessados na campanha do Eduardo queira justamente isso. Ducci é parceiro de ambos.

  7. Eduardo não tem pulsos firmes para comandar uma estrutura como uma prefeitura de Curitiba, A poderosa RAINHA “Jamur” significa um retrocesso absoluto, ate mesmo prque os regionais indicados pelo Dr. Luciano Ducci, cito Regional de Santa Felicidade Simone, Regional do Boa Vista a fiel amiga do Duccista de mais de 40 anos Janaina, Regional do Pinheirinho Reinldo Boaron que é o assador de churrascos na casa do Ducci e Marcelo Ferraz amigo intimo da familia e cunhado do chefe de gabinete do Ducci. Quais ja estão fazendo vários eventos para o Dep. Luciano Ducci. Ou seja continuarão sendo acobertado pela Rainha JAMUR, coitado do pia pançudo, ops PIA DE PRÉDIO EDUARDO PIMENTEL. continua sendo enganado pelos correligionários, inclusive iludido por uma ex assessora do Deputado Ney Leprevost, qual continua passando informações…

  8. Nos corredores do Palácio 29 (Prefeitura) muitos funcionários tem ojeriza do secretário Tchutchuca do GRECA, aliás Tchutchuca é amplamente conhecido, mas só ele que não sabe do carinhoso apelido.

  9. EDUARDO é um bom candidato, jovem, respeitoso e inteligente . Mas, precisa se desligar deste grupo já derrotado de secretários e equipe do teimoso Greca. Servidores , principalmente da Saúde e Fas certamente vão fazer campanha contra Eduardo somente para trocarem todas as chefias no próximo ano, pois tem sido a pior gestão de chefias da história de Curitiba, gente incompetente e sem formacao no comando . Uma pena, pois Eduardo é um bom nome.

  10. O Jamur está em dívida política com o Luciano Ducci. Quem irá garantir fidelidade ao Eduardo Pimentel, embora, tenha a máquina pública nas mãos. O que pesa contra o Luciano é aliança com o PT, nada palatável ao gosto curitibano.
    O Ney Leprevost será opção ao curitibano caso neutralize o Eduardo Pimentel, este pela inexperiência em campanha na condição de titular.
    Os vereadores estão somente observando em qual cavalo apostar.

  11. GRECA DEFENDE O PETISMO, CAIA FORA EDUARDO.

    GRECA NÃO DÁ PARA CONFIAR, ELE NÃO TEM GRUPO. SÓ QUER CARREIRA SOLO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -