As deputadas estaduais Mabel Canto e Cristina Silvestri ficaram insatisfeitas com a aproximação do PSDB ao PT no Paraná e desejam deixar o partido, mas o ninho tucano não quer perder espaço na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e está jogando duro para dar a carta de anuência, o que evitaria a perda de mandato das duas.
Mabel Canto vem falando nas internas que pode até abrir mão de disputar a Prefeitura de Ponta Grossa, o que certamente influenciaria no futuro político do ex deputado Michele Caputo, hoje em Itaipu, e fazendo mandinga para retornar ao Centro Cívico, afinal a deputada estadual é uma das favoritas na eleição municipal de seis de outubro de 2024.
Cristina Silvestri quer ficar no mesmo partido do filho, o ex prefeito Cesar Silvestri, que está se filiando ao Progressistas e cotado para disputar a Prefeitura de Guarapuava.
O destino de Mabel Canto também pode ir para a sigla comandada pela deputada estadual Maria Victoria, o Progressistas tem mais espaço na televisão e na rádio do que o ninho tucano somado ao Cidadania.
O Beto Richa pelo jeito vai ser o último a apagar a luz do ninho tucano