sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáFrente Parlamentar debate desafios e demandas da Educação Básica

Frente Parlamentar debate desafios e demandas da Educação Básica

spot_img

A Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, formada pelas Associações de Municípios e Consórcios Municipais da Assembleia Legislativa, realizou a primeira reunião ordinária para discutir programas voltados à educação básica, atuação e estruturação de escolas, e consórcios de educação.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD), coordenador da Frente Parlamentar, destacou a importância do debate sobre educação, considerando-a um pilar essencial para a estruturação da sociedade. Ele ressaltou os desafios enfrentados pelos gestores municipais, a relação com o estado e o governo federal, e expressou o objetivo da Frente de trabalhar em conjunto com prefeitos, secretários municipais e, no contexto atual, os secretários municipais de educação.

A reunião contou com a participação dos deputados Nelson Justus (União Brasil), Fábio Oliveira (Podemos) e do 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcel Micheletto (PL).

Marcel Micheletto enfatizou a importância de respeitar os municípios, principalmente os pequenos, e destacou o compromisso em trabalhar para ter o melhor ensino do país.

Nelson Justus, presidente da Comissão de Cultura da Assembleia, parabenizou a criação da Frente Parlamentar, ressaltando a necessidade de o governo se preocupar com as questões das cidades, que são a origem de problemas e conquistas.

Fábio Oliveira, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, ressaltou a relevância de a Assembleia focar no municipalismo como um impulsionador do desenvolvimento no Paraná, especialmente na área da educação.

A reunião contou com a participação de representantes de municípios, entidades e associações, incluindo o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, que destacou a importância do evento para tratar de assuntos relacionados à educação e ressaltou a necessidade de mais investimentos e capacitação.

Ao final da reunião, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região PR/SC (CRT-04), visando avaliações, pareceres e projetos para ampliar a oferta de Ensino Técnico no estado do Paraná.

A próxima reunião da Frente Parlamentar está agendada para 02 de abril de 2024, com o tema: Saúde.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -