segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaKadu Moliterno retorna aos palcos de Curitiba

Kadu Moliterno retorna aos palcos de Curitiba

spot_img

O espetáculo “O Futuro da Humanidade”, uma adaptação do renomado psiquiatra Augusto Cury, faz sua estreia em Curitiba e marca o retorno do ator Kadu Moliterno aos palcos. Augusto Cury, considerado o psiquiatra mais lido no mundo, presenteia o público com essa quinta obra teatral, sucedendo sucessos anteriores como “O Vendedor de Sonhos”, “O Homem mais Inteligente da História”, “Nunca Desista de seus Sonhos” e “A Turma da Floresta Viva”, que juntos acumularam mais de 450 mil espectadores.

A narrativa gira em torno de Marco Polo, um jovem psiquiatra idealista que desafia os métodos convencionais de tratamento impostos por seus superiores. Ele questiona a prevalência do uso de psicotrópicos em detrimento da terapia psicológica, buscando uma abordagem mais humana e individualizada da saúde mental. A trama explora as complexidades da mente e da alma humanas, enquanto Marco Polo desenvolve suas próprias teorias e terapias, enfrentando desafios pessoais ao tentar conquistar o amor de uma mulher problemática que esconde um segredo significativo.

Augusto Cury e a roteirista Ingrid Zavarezzi adaptaram o texto para os palcos, sendo a quinta vez que uma obra do autor ganha vida teatral. Ingrid, responsável também pela adaptação de “Nunca Desista de Seus Sonhos”, destaca a relevância dos temas abordados, como depressão, ansiedade e a importância da psicoterapia, especialmente em tempos desafiadores.

O ator Kadu Moliterno, após uma pausa de 10 anos, retorna aos palcos com “O Futuro da Humanidade”. Ele expressa gratidão por participar dessa peça dirigida por Rogério Fabiano, considerando-a um presente em seus 53 anos de carreira.

A história, permeada por esperança e coragem, destaca a trajetória de um jovem que desafia as práticas psiquiátricas tradicionais em busca de tratamentos mais humanos e sensíveis. O diretor Rogério Fabiano descreve o espetáculo como uma experiência necessária, repleta de emoções profundas, onde o amor, a amizade e a felicidade são os fios condutores da encenação.

Luciano Cardoso, da “Applaus – Arte Y Alma”, produtora responsável pelas adaptações das obras de Cury para o teatro, ressalta que essas produções oferecem reflexões construtivas, promovendo a busca por uma sociedade mais humana e empática. Com meio milhão de espectadores prestigiando essas obras em todo o país nos últimos cinco anos, reforça a importância de mensagens positivas que destacam o amor, a amizade e as relações humanas saudáveis.

Inspirado em sua própria experiência, o psiquiatra Augusto Cury aborda temas relevantes como saúde mental, ética médica, preconceito e discriminação. Diante dos dados alarmantes da Organização Mundial de Saúde sobre a prevalência de transtornos mentais no Brasil, o espetáculo se torna uma plataforma crucial para ampliar a conscientização e combater o estigma associado a essas condições.

FICHA TÉCNICA:

Adaptação: Ingrid Zavarezzi e Augusto Cury Direção: Rogério Fabiano Elenco: Kadu Moliterno, Guilherme Uzeda, Pedro Pilar, Thalita Drodowsky, Silvana França e Rodrigo Banks

Direção geral de produção: Luciano Cardoso

Direção de movimento: Ciro Barcelos Direção musical e trilha sonora: Miguel Briamonte

Cenografia e figurinos: Ciro Barcelos

Assistente de cenografia: Fernando Callegaro

Criação de luz: Thiago Claro França

Técnico Responsável: Magnus Nicollas

Coordenação de Programação: Tay Lopes

Produção Administrativa Financeira: Rafael Sandoli

Assistente de Produção: Magnus Nicollas

Tourmanager: Silvana França

Coordenação de Comunicação: Bruna Freitas

Edição de Vídeos: Agência Alwa

Serviço:

Local: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135 – Centro

Espetáculo – O Futuro da Humanidade

Data: 02 de março

Horário: 20h

Duração: 90 min.

Classificação Indicativa: 10 anos

Venda de ingressos: https://www.c5producoes.com.br/-peca-teatral-o-futuro-da-humanidade-de-augusto-cury-g900.html

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -