O vice-prefeito de Maringá e candidato à prefeitura na eleição de seis de março de 2024 vem conversando com partidos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para sair do MDB e buscar uma sigla mais forte e que tenha viés de centro, centro-direita ou direita, já que aproximadamente 70% dos eleitores maringaenses não nutrem simpatia por legendas consideradas de centro-esquerda e de esquerda.
Segundo fontes do Paço Municipal, Edson Scabora já teria se insinuado para o PL, que tem Delegado Jacovós como prefeiturável e presidente da municipal, e para o Republicanos, sem comando na cidade canção, mas que deve cair nas mãos de aliados do deputado federal licenciado e secretário de Indústria e Comércio do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Ricardo Barros.
A candidatura do Edson Scabora não decola. Apenas os comissionados estão na batalha pelos cargos. Não vai nem para o segundo turno, já que a atual gestão deixou a desejar. Olha só os casos dos galhos de árvores, das recuperações asfálticas esfarelando. A população de Maringá não esquece isso.
Sem chances.
Esse tem cara de emburrado. Não vai ganhar nunca
Esse tá com pinta que vai sair menor do que entrou no processo eleitoral.