segunda-feira, abril 15, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalNey Leprevost e Adriano José criticam Lula por fala racista

Ney Leprevost e Adriano José criticam Lula por fala racista

spot_img

Os deputados estaduais paranaenses Ney Leprevost (UB) e Soldado Adriano José, protocolaram na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), “Moção de Desagravo” as declarações do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comparando a guerra de Israel contra o Hamas ao Holocausto.

“Nada pode ser comparado ao Holocausto. Os crimes praticados pelos nazistas contra o povo judeu, os cristãos, os ciganos, os homossexuais e as pessoas com deficiência foram a maior atrocidade de todos os tempos e requerem condenação veemente para que jamais se repitam”, afirmou Ney Leprevost.

Segundo o parlamentar, o ex-governador Bento Munhoz da Rocha já dizia que o Paraná “é a terra de todas as gentes”. “Aqui, não admitiremos conflitos raciais, étnicos ou religiosos. A paz e a ordem irão prevalecer. A hospitalidade e a solidariedade entre nossa gente não serão afetados por fatores externos”.

“O presidente Lula ignorou completamente o ataque sem precedentes perpetrado pelo grupo terrorista Hamas contra Israel, ocorrido no dia 7 de outubro de 2023. Esse ataque resultou na trágica morte de mais de 1.400 israelenses e cidadãos estrangeiros, incluindo 31 crianças, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade de considerar todos os lados do conflito”, afirma Soldado Adriano José.

O texto da moção ainda diz que “a atitude do presidente Lula também foi apontada como uma violação dos princípios da Constituição Federal do Brasil, que preconiza o respeito à autodeterminação dos povos, a não-intervenção, a defesa da paz e a cooperação entre as nações para o progresso da humanidade. Essa postura irresponsável abalou as relações diplomáticas entre o Brasil e Israel, país com o qual o Brasil mantém laços históricos e parcerias em diversas áreas”

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -