segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAdriano José representa Alep em missão comercial nos EUA

Adriano José representa Alep em missão comercial nos EUA

spot_img

O deputado estadual Soldado Adriano José (PP) está acompanhando o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) em uma missão oficial nos Estados Unidos, no Estado de Nebraska, com foco na questão da irrigação na agricultura, em Omaha. O objetivo é impulsionar a agricultura paranaense, que serve de modelo para o Brasil e representa um mercado internacional. O Paraná vive um período positivo e é reconhecido em diversas áreas.

A missão oficial liderada pelo governador Ratinho Júnior tem como meta buscar investimentos e parcerias internacionais para o Paraná. No ano passado, o estado atraiu R$ 4,5 bilhões em investimentos privados por meio de missões internacionais.

Em Omaha, a comitiva paranaense discutiu soluções de irrigação para a agricultura paranaense, aproveitando o conhecimento e a tecnologia de irrigação de grandes lavouras do Nebraska. A agenda inclui visitas a empresas especializadas em irrigação, encontros com autoridades locais e participação em eventos relacionados ao agronegócio.

Adriano José ressaltou a relevância da agricultura irrigada e destacou que foi o autor do projeto de lei que institui o “Dia da Agricultura Irrigada” no calendário oficial do Estado do Paraná. Essa data será celebrada anualmente em 15 de junho e contará com atividades de conscientização sobre a importância da agricultura irrigada para o desenvolvimento sustentável do estado.

Essa visita tem o potencial de gerar projetos e programas de governo para contribuir, estimular os agricultores e promover a agricultura paranaense, consolidando a presença do estado no mercado internacional.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -