segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaSem Café, jornalismo cinematográfico nunca mais será o mesmo

Sem Café, jornalismo cinematográfico nunca mais será o mesmo

spot_img

Faleceu ontem, aos 66 anos, o repórter cinematográfico Elizeu Ferreira da Silva, mais conhecido como Café. Ele ingressou na área da comunicação em 1978, passou pela Rede OM nos anos 80, trabalhou com publicidade e, nos últimos 20 anos, atuava como correspondente da CATVE, de Cascavel, em Curitiba. O cinegrafista estava hospitalizado devido a sequelas de uma meningite adquirida no ano passado.

Café iniciou sua trajetória como contrarregra na antiga TV Iguaçu, evoluindo rapidamente para operador de câmera de estúdio na emissora. Nos anos 1980, tornou-se repórter cinematográfico, contribuindo para diversos veículos de comunicação em Curitiba.

Em 2004, assumiu a posição de correspondente da emissora cascavelense na capital paranaense, destacando-se principalmente na cobertura das agendas políticas. Era uma presença marcante nas pautas do Palácio Iguaçu e na Assembleia Legislativa do Paraná, sendo reconhecido pelos governadores, secretários de Estado, além de ser altamente respeitado pelos colegas e no meio político curitibano.

“O Café era uma figura emblemática no cenário da comunicação do Paraná, admirado e querido por todos. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento difícil”, expressou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O sepultamento está programado para ocorrer no cemitério Umbará, em Curitiba. Café deixa a esposa e três filhas.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -