Em 31 dias a janela de transferência para vereadores será aberta e em Curitiba acontecerá mudanças na maioria dos partidos da Câmara Municipal, um dos parlamentares de partida é Eder Borges, atualmente no Progressistas, e com convites para se transferir para o PL do ex presidente Jair Bolsonaro ou para o União Brasil, do candidato a prefeito Ney Leprevost.
Eder Borges gravita entre a centro-direita e a direita e não gostou do namoro sério do Progressistas e do deputado federal licenciado e homem forte do partido, Ricardo Barros, que está para caminhar de mãos dadas com sigla de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores.
Bolsonarista de carteirinha, o PL poderia ser a legenda certa para ele, desde que não receba os falsos defensores de Jair Bolsonaro e Michele Bolsonaro.
Nos próximos dias Eder Borges vai ter um encontro com o deputado estadual Fernando Giacobo, o deputado estadual Marcel Micheletto e o ex deputado federal Paulo Martins, para conhecer a estratégia eleitoral do partido para 2024.