segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaPoemas de Guerra terá mais um lançamento

Poemas de Guerra terá mais um lançamento

spot_img

Sem pose, nem frescura, o agitador cultural Getúlio Guerra lança neste sábado, na livraria do Paço da Liberdade, localizada na Praça Generoso Marques, 189, Centro de Curitiba, das 14 às 17h, a coletânea Poemas de Guerra que compreende o período de 1991 a 2023, incluindo alguns que foram previamente publicados através da icônica máquina manual de impressão tipográfica presente na Feira do Poeta, localizada no Largo da Ordem.

Quem não puder participar desse evento, Getúlio Guerra já programou outras duas datas para escrever uma dedicatória para fazer os amigos terem um pensamento original: no dia 18 de fevereiro, na União Paranaense dos Estudantes, a UPE, das 14h às 17h, na Carlos Cavalcanti, e na Feira do Poeta, no dia 25 de fevereiro, das 10 às 13h.

O primeiro lançamento ocorreu em janeiro de 2024, distribuido pelo selo LIVR(E)O, o exemplar apresentará 53 poemas, delicadamente impressos em papel kraft, proporcionando uma experiência de leitura sustentável. O evento foi uma comemoração do 53º aniversário do produtor cultural Getulio Guerra

Getúlio Guerra começou a ter gosto pela literatura emprestando livros na Biblioteca Pública do Paraná, utilizando as máquinas de datilografia disponíveis no local, que funcionavam como as precursoras das lan houses dos anos 90.

Livros de autores como Werner Herzog, Carlos Castañeda, Richard Bach, Ouspensky e Hermann Hesse despertaram nele o interesse pela leitura, evoluindo, em breve, para a escrita.

Inspirado também pelo cinema de Win Wenders, nos anos 2000, o autor começou a explorar a interseção de linguagens, envolvendo-se em produções culturais, incluindo pequenos shows e festivais itinerantes com bandas autorais pelos bairros de Curitiba. Os Saraus Populares, concebidos com o propósito descentralizador, também integram esse rico histórico cultural.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -