segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáObras de infraestrutura estão entre as principais demandas de Arapongas

Obras de infraestrutura estão entre as principais demandas de Arapongas

spot_img

A Assembleia Itinerante, iniciativa da Assembleia Legislativa do Paraná que visa estreitar o contato entre os cidadãos e os parlamentares, conduziu uma sessão especial em Arapongas. Durante o evento, os representantes legislativos receberam reivindicações da região, trazendo uma diversidade de demandas, sugestões e propostas provenientes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, entidades de classe, associações e membros da sociedade civil organizada.

A documentação contendo as solicitações foi recebida pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi (PSD), e pelos parlamentares que representam a região no Legislativo. O prefeito de Arapongas, Sergio Onofre (PSD), foi responsável por entregar as demandas. Essa iniciativa já passou por diversas cidades, incluindo Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos.

No evento estiveram presentes vários deputados, como Pedro Paulo Bazana (PSD), Tiago Amaral (PSD), Cloara Pinheiro (PSD), Denian Couto (União), Arilson Chiorato (PT), Cobra Repórter (PSD), Tercílio Turini (PSD), Delegado Jacovós (PL), Requião Filho (PT), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Do Carmo (União) e Márcia Huçulak (PSD).

Além disso, outras figuras importantes marcaram presença, como o secretário da Justiça e da Cidadania, Santin Roveda, o deputado federal Pedro Lupion (PP), o ex-governador Orlando Pessuti, o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson José de Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal de Arapongas, vereador Márcio Nickening, e o diretor da Movelpar Home Show 2024, Adilson Rodrigues. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios da região também prestigiaram a sessão especial.

Dentre as diversas demandas apresentadas, destacam-se solicitações na área da Saúde, como a reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde, a ampliação da oferta de vagas de especialidades médicas e de exames de média e alta complexidade. Na esfera esportiva, pede-se destinação de recursos para iluminação da pista de caminhada do Centro Social Urbano (CSU) e investimentos para cobertura e aquecimento da piscina no local, assim como para a reforma do Ginásio de Esportes Mateus Romera, entre outros. Demandas na Assistência Social incluem a construção de sedes próprias para o CRAS do Conjunto Araucária, o Conselho da Assistência Social, e a reforma do CRAS do Centro Social Urbano.

As reivindicações estendem-se também às áreas de Segurança Alimentar e Nutricional, Educação e Segurança Pública, abrangendo melhorias nas infraestruturas viárias, investimentos em educação integral e em período integral, além de reforços na segurança e iluminação em campos esportivos.

A Câmara Municipal de Vereadores apresenta pleitos, tais como a construção de uma escola de período integral no conjunto San Rafael 5, aquisição de motos para auxiliar os serviços do SAMU, planejamento de melhorias no trânsito do acesso ao residencial Bem Viver Arapongas, construção de um Centro Educacional Infantil no Jardim Caravelle, instalação de Parquinhos Inclusivos, reforma dos Campinhos nos conjuntos Alto da Boa Vista e Ulisses Guimarães, e criação de um Colégio da Polícia Militar, entre outros.

A OAB de Arapongas reforça a importância de um Centro Cívico organizado para a cidade, a descentralização das Varas da Comarca de Arapongas, e a instalação de unidades da Polícia Científica. A Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) almeja a revitalização da Avenida Arapongas, recursos para a construção do Centro de Eventos da ACIA e apoio para a construção do contorno da cidade na BR-369.

O Sindicato Rural Patronal de Arapongas enfatiza a necessidade de investimentos nas estradas paralelas da PR-444, PR-218 e BR-369 para o tráfego de tratores, implementos e colheitadeiras. Outras demandas incluem o prolongamento da pista dupla da Rodovia PR-218, a continuação do alargamento das pontes municipais na zona rural, substituição de pontes de madeira por concreto, e a construção de poços artesianos ou revitalização de minas na zona rural.

O evento proporcionou uma oportunidade significativa para a comunidade expressar suas necessidades, visando melhorias significativas para a região de Arapongas.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -