O PT fez fiasco na eleição municipal de 2020 e tudo indica que em 2024 deve repetir o fracasso, mesmo acreditando que o presidente de esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e máquina federal possa mudar o quadro desfavorável nas capitais brasileiras e nas dez maiores cidades do Paraná.
Em Curitiba, o Partido dos Trabalhadores não deverá ter candidato, a tendência será embarcar em uma aliança progressista de esquerda, tendo Luciano Ducci (PSB) como cabeça de chapa na majoritária em uma aliança também envolvendo o PCdoB, o PV, talvez o PDT e quem sabe a Federação Rede/Psol, mesmo tendo três concorrentes: Zeca Dirceu (PT), Carol Dartora (PT) e Magal (PT) a sucessão de Rafael Greca.
Em Londrina o quadro é pior, a petista Isabel Diniz não decolou e setores do PT estão se preparando para o que der e vier, uma das possibilidades seria apoiar o ex prefeito Barbosa Neto, do PDT.
Em Maringá, o xadrez eleitoral está melhor para o partido de Lula, o ex vereador Humberto Henrique vai se filiar no dia 16 de fevereiro para concorrer à sucessão de Ulisses Maia (PSD) e vai ajudar o partido a fazer mais de um vereador, só que a cidade é de maioria conservadora e favorece os candidatos ligados às forças de segurança.
Em Ponta Grossa, o PT vai apostar no deputado federal Aliel Machado, do Partido Verde, mas o cenário também não empolga os participantes da Federação Brasil da Esperança (formada pelo PCdoB, PT e PV).
Em Cascavel, a indicação é que Marcus Vinicius fique com a indicação do PT, mas, há sempre um mas, a perspectiva também não é boa para os petistas e pode haver uma composição, até mesmo envolvendo a chapa do vice-prefeito Renato Silva, do Republicanos.
Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, três concorrentes foram lançados, Joãozinho Santana, Julia Morais e Cássio Moletta, até o momento não decolaram, há uma chance do PT optar em Nina Singer, claro, se ela continuar no Cidadania.
Em Foz do Iguaçu, a situação não é diferente das outras seis cidades, Nilton Bobato que se filiou ao partido de esquerda no ano passado enfrenta resistências internas para disputar a sucessão de Chico Brasileiro, mas sem um nome melhor, o ex comunista tem tudo para ficar com a indicação.
Em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba Anderson Prego (PT) deve ser o nome da Federação à prefeitura, mas até o momento não parece com chances de conseguir protagonismo.
O melhor quadro para o PT entre as dez maiores cidades do Paraná é em Guarapuava, com o deputado estadual Dr. Antenor vencer na cidade seria um case para o partido conquistar espaço na política paranaense.
Em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, o PT estará no puxadinho do PV, a ex deputada federal Rosane Ferreira irá para o teste das urnas, mas a boa situação financeira da cidade deverá manter a cadeira com o atual grupo.
Esse LIXO de partido tem que DESAPARECER! Vamos espalhar o DECALOGO para escolha de VEREADORES E PREFEITOS!
Anote e divulgue o DECÁLOGO pontos para a escolha do seu VEREADOR!
Autor -> Jair Bolsonaro – Live 28/01/2024
1 Respeito a Constituição Brasileira
2 Defesa dos Valores da Família
3 Defesa da vida desde a Concepção
4 Liberdade de expressão
5 NÃO apoiar projetos de censura
6 Legitimo Direito a Defesa
7 Diminuição da CARGA TRIBUTÁRIA
8 Liberdade econômica
9 Defesa da Agro Industria
10 Combate as Drogas
Arrisco a dizer, o PT e os aliados não vão eleger nenhum prefeito nas 25 maiores cidades do Paraná
Luciano se for com o PT estará encrencado. Se buscar outros aliados, tem chance de ir para o segundo turno
Tem um certo secretário do GrECA que jura que a prefeitura está fechada com a turma da “União e Amor”.
Os paranaenses não gostam de Lula e da Gleisi.
Esse PT tem que acabar. Não vai eleger ninguém