segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralFaep continuará nas mãos de Ágide Meneguette

Faep continuará nas mãos de Ágide Meneguette

spot_img

O atual presidente da Faep (Federação da Agricultura do Paraná) continuará comandando a instituição por mais três anos (2024/27), Ágide Meneguette obteve o apoio de 103 dos 109 sindicatos presentes na eleição realizada em Curitiba, na segunda-feira (29). A votação, que contou com uma chapa única, registrou cinco votos contrários e um em branco. O novo mandato terá início em 11 de março.

Ao ser eleito, Ágide Meneguette enfatizou as prioridades para os próximos três anos, destacando, sobretudo, o fortalecimento do sistema sindical rural paranaense.

“As recentes situações, como a tentativa de taxação do setor agropecuário pelo governo estadual e a proposta de incluir os recursos do Sistema S no orçamento da União, evidenciam que o setor precisa permanecer unido. Em ambos os casos, conseguimos evitar manobras devido à rapidez, força e união do sistema sindical rural, com a atuação ativa dos sindicatos na base”, ressaltou o presidente reeleito. “Esses episódios confirmam que a decisão de fortalecer a atuação dos sindicatos rurais para enfrentar problemas que possam afetar nossa classe foi acertada. Estamos indo bem”, acrescentou.

Meneguette também enfatizou o papel crucial dos sindicatos rurais na defesa dos interesses dos agricultores e pecuaristas do Paraná. “As lideranças dos nossos sindicatos rurais compreenderam a importância da representatividade dos produtores em seus municípios e sua influência em questões estaduais e nacionais. Portanto, continuaremos oferecendo total e amplo apoio aos nossos sindicatos rurais”, afirmou Meneguette.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -