O Novo está tentando emplacar o ex ceputado federal e ex procurador da Lava Jato para disputar a sucessão de Rafael Greca, no dia seis de outubro de 2024, mas Deltan Dallagnol vai encontrar uma guerra difícil contra setores da Justiça Eleitoral, alguns grupos desejam esfola-lo publicamente para evitar que ele ganhe projeção política e venha entrar na corrida eleitoral contra Ney Leprevost (UB), Luciano Ducci (PSB) e Eduardo Pimentel (PSD).
Um comunicado foi distribuído na sexta-feira alertando que Deltan Dallagnol é pré-candidato, mas muita gente está vendo o movimento para chamar atenção para o Novo no precesso eleitoral deste ano, além de ajudar na consolidação de uma chapa na majoritária, tendo Fernanda Dallagnol como cabeça e Valdemar Bernardo Jorge, na vice, e uma na proporcional, para garantir a reeleição das vereadoras Indiara Barbosa e Amália Tortato.
O Novo passa por um momento difícil, tem condições de crescer, mas o jogo de desgaste para cima de Deltan Dallagnol e Sergio Moro é coisa de outro mundo, considerada por parte dos brasileiras como injusta e uma perseguição política do governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Se Deltan Dallagnol, for candidato será eleito prefeito de Curitiba sem sombra de dúvidas.
O povo de Curitiba e do Paraná, já se cansou de ver coisas erradas na politica. A começar pelas prefeituras o Brasil precisa tomar novo rumo,
Baita oportunista!
Deltan ganhar com as urnas do imperador Xande? Esqueça.
É meu candidato preferido.
Deltan pode ser PRÉ CANDIDATO a qualquer cargo eletivo, PORÉM QUANDO FOR REGISTRAR OFICIALMENTE A SUA CANDIDATURA NÃO ESTA APTO, POIS ESTÁ INELEGIVEL EM TODAS AS ESFERAS. Não sei o porque tentam fazer o povo de trouxa.