No final do ano passado, São José dos Pinhais entrou em um período de caos na educação municipal, atingindo seu ápice em dezembro, com o atraso e descaso com as crianças da cidade na situação da merenda escolar.
O vereador Delegado Michel foi protagonista, realizando as primeiras denúncias, expondo a situação para a população e instaurando a CPI das Merendas, após a suspenção da licitação que garantiria uma nova empresa para a distribuição das merendas da rede municipal.
Segundo o comunicado retirado do Portal de Transparência da Prefeitura, a licitação com data de abertura para dia 9 de janeiro de 2024, teve sua realização suspensa para análise de impugnações e/ou questionamentos recebidos pela administração.
A situação é agravada pelo tempo que falta para o início do ano letivo, faltando poucas semanas para a volta das aulas nas escolas da rede municipal.
O vereador explica que após a fiscalização, as denúncias e a instauração da CPI das Merendas no ano anterior, esperava-se que a gestão tomaria uma posição firme no início do ano. Tendo em retrospectiva os erros e problemas que assolaram a gestão da Secretaria de Educação, que resultaram na exoneração do ex secretário Aldrian Matoso. Como disse o Delegado, aparentemente houve um engano em pensar que 2024 seria diferente.
Delegado Michel promete responsabilizar os culpados pelos erros que podem tirar a comida da boca das crianças necessitadas.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….