segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPrefeitura de Curitiba vai tentar reverter ação judicial contra a compra de...

Prefeitura de Curitiba vai tentar reverter ação judicial contra a compra de ônibus elétricos

spot_img

O ano eleitoral começa hoje e a contagem regressiva para a partida de Rafael Greca vai estar em vários sites de servidores municipais, mas a partir de amanhã a vida continua, a Prefeitura de Curitiba vai tentar em 2024 derrubar o impedimento para tomar emprestado R$ 317 milhões para comprar até 70 ônibus elétricos, com a finalidade de entregar à concessionário de transporte coletivo usar por um ano, sem que ocorra previsão de revisão da tarifa, em mais um caso da uso duvidoso do dinheiro público para beneficiar apenas um setor.

Com a chegada dos aplicativos e a diminuição do preço do transporte de taxi, a importância da utilização dos ônibus caiu, a primeira consequência foi a diminuição da frota em várias linhas da cidade, mesmo assim, o subsídio subiu.

O conselheiro Maurício Requião, do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR), deu uma liminar para o vereador Dalton Borba (PDT) para evitar a compra dos ônibus elétricos tendo como premissa a falta de licitação, já que a frota passará a ser do município a partir de agosto de 2025, com o final do contrato.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

    • E esse licitação citada acima que não aparece no portal de compras? Está escondida por qual motivo? Só em pesquisa direta funciona a consulta….

  1. Nenhuma empresa de Curitiba vai participar, aposto nem sabem do processo, só os chegados como sempre. Quer apostar tupan?

  2. Dito e feito, apenas 1 empresa na licitação e por coincidência o dono é chegado ao prefeito, que coincidência!!!!! Nome: Aline Daniele Dossa…

    A curiosidade é: Nenhuma empresa de TI de Curitiba é capaz de fazer um programa? Cadê a cidade mais inteligente do mundo? Agência Curitiba, onde está vocês e seu polo de TI?

  3. Enquanto isso brindes com champanhe em uma determinada chácara próxima de Curitiba.
    Povo se ilude com bravatas e falácias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -