sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPor que Carol Dartora não emplaca no PT

Por que Carol Dartora não emplaca no PT

spot_img

A deputada federal vem se movimentando desde o início deste ano para se consolidar como candidata do Partido dos Trabalhadores, na eleição municipal de seis de outubro de 2024, em Curitiba, mas, por várias razões, Carol Dartora (PT) não deverá conquistar a vaga, a primeira delas é a tendência dela, a Democracia Socialista não tem a maioria dos filiados, que é dominada pelo Campo Majoritário, que vê na representante do Movimento Negro uma radical sem limites para os padrões morais dos curitibanos.

Outro motivo é a tentativa de consolidar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2026, a tática desenhada pelo alto coturno petista, com Gleisi Hoffmann como presidente nacional da sigla, é conquistar aliados de outros partidos para a próxima campanha presidencial, fundamental para o projeto de poder de Lula & Cia.

Finalmente, as principais bandeiras de Carol Dartora, como LGBTI+ e Racismo não são bandeiras que os curitibanos querem empunhar neste momento.  

A tendência é que o PT embarque em uma aliança progressita, tendo Luciano Ducci (PSB) como candidato do grupo.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. O PT ficou manchado por conta da equipe de Fruet quando prefeito em Curitiba.Penso que candidatos do PT não ganham em Curitiba. Mas também acho que Greca não elege seu sucessor pela má administração . Teremos caixinha de surpresa nesta eleição.

  2. Não sei o porquê dessa moça continuar no PT. A Dartora conseguiu vencer, em boa parte, através dos votos dos evangélicos da igreja que ela e os seus pais frequentam. Que siga o exemplo do Luizão e saia desse ninho de cobras do PT.

  3. Pessoas respeitam capacidade, habilidade e profissionalismo. Ela mentiu um ano inteiro, diretamente prejudicando o Renato Freitas – um rapaz negro. Falta muito, tanto quanto vereadora e agora como deputada federal. Nem foi votar em projeto que protegia vidas negras, um projeto adivinha de quem?! Renato Freitas. Deu dinheiro para aquela novinha branca do Xixo, mas não deu nenhum centavo pro Renato. Não é difícil de entender porque a comunidade negra de Curitiba, que se dá ao respeito, só quer distância dessa mulher. Apesar de ser do PT, Renato Freitas nunca falta, tem carisma e muita habilidade e profissionalismo. Renato pauta a causa negra de uma maneira muito mais inteligente. Meses atrás assisti um podcast do piá do Requião com essa mulher e foi vergonhoso – acho que até tiraram do ar. O guri do Requião perguntou “Porque você quer ser prefeita?”, a mulher achou que ele tava atacando ela, respondeu “Porque eu sou mulher e negra.”. Daí ele perguntou sobre plano de governo e ela não sabia o que responder. Nunca ouvi o Renato ou o Greca falando desse jeito, ignorando competência e dando ênfase nas características físicas. O Tupan aqui escreveu que ela é radical, não concordo. Ela não tem problema nenhum em tirar foto com a extrema direita e lá na Opus Dei da Arquidiocese do Peruzzo ela já é da casa. Ela faz parte de uma corrente bem rica dentro do PT, não tem como ser radical dentro de corrente, muito menos uma mulher que tem fama de ser oportunista. Escreve sobre o marido dela Tupan. O PT deve ter forçado o Renato Freitas a desistir da candidatura pra deixar que o Eduardo Slaviero ganhe. Ducci tá idoso demais e Curitiba é um ovo – todo mundo conhece todo mundo. As vó polaca não gosta da Dartora, mas elas gostam muito do Renato Freitas, só ele que teria sido competição pro Slaviero. Ninguém vai querer brigar com a vó no almoço de domingo depois de ir votar. Agora tá fora da jogada pro Senado também. Que pena. O PT só falta envenenar esse rapaz – é um partido estranho mesmo. Em Santa Catarina os petistas são bem menos nocivos uns com os outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -