sábado, janeiro 4, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáA decadência política de Renato Freitas na Alep

A decadência política de Renato Freitas na Alep

spot_img

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) terminou as oitivas com as testemunhas de Renato Freitas (PT) no processo movido pelo presidente da casa de leis, Ademar Traiano (PSD), as testemunhas pouco acrescentaram a defesa do parlamentar, em boa parte do tempo a divagação foi sobre um evento ocorrido no governo Beto Richa (PSDB) quando houve confronto entre professores e as forças de segurança.

O deputado estadual Ney Leprevost (UB) pediu dispensa do depoimento e foi substituído pelo petista Professor Lemos.

Também foi ouvido como testemunha o deputado federal Tadeu Veneri, por vídeo conferência, mas não contribuiu com muita coisa para livrar Renato Freitas do processo por quebra de decoro parlamentar.

O Conselho de Ética tem como presidente Delegado Jacovós, do PL; Do Carmo, do União Brasil; Tercílio Turini, do PSD; Ana Júlia, do PT e Matheus Vermelho, do PP.

O corregedor Artagão Junior (PSD) também vem acompanhando o processo.

“Acredito que o relator já está com seu parecer em andamento e marcaremos uma reunião para semana que vem, na segunda ou terça-feira, para a leitura do relatório”, prevê Delegado Jacovós.

Dependendo do parecer de Matheus Vermelho, Renato Freitas corre o risco de ser cassado, mas a decisão só pode ser tomada pela maioria dos deputados estaduais.

A situação de Renato Freitas é delicada, porque ele se alimenta de confusões para se manter na mídia e em alta nas redes sociais.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse sujeito aí nem pra gari serve (com todo respeito aos garis que não merecem essa companhia!)

  2. Não há uma única vez que esse rapaz suba a tribuna para falar algo que valha a pena para o estado do Paraná… Cada vez que ele vai lá arrastando as correntes que ele insiste em carregar cheio de ódio em seu coração é para atacar alguém alvo de suas insatisfações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -