sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPrêmio de cidade mais inteligente deve ser considerada?

Prêmio de cidade mais inteligente deve ser considerada?

spot_img

Na semana passada as famílias dos curitibinhas ouviram os rojões do prefeito Rafael Greca nas redes sociais por Curitiba ter sido escolhida a cidade mais inteligente do mundo em uma feira em Barcelona, na Espanha, mas esse título é duvidoso, porque a prefeitura contrata a empresa ICities, representante da FIra Barcelona no Brasil, a organizadora da World Smart City Awards, o que provavelmente pode ter dado um empurrão.

Os adversários de Rafael Greca também espalharam nas redes sociais a dúvida de que a ICities teria sido contratada sem licitação desde o início da gestão de Rafael Greca.

Nas redes sociais da ICities, Curitiba aparece sempre em destaque.

A conferir.

Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Curitiba está articulando para fazer um pedido de informações com a finalidade de obter mais detalhes do contrato entre a prefeitura e a empresa.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Gestão da FAS mostra que este título torna-se sintético.

    Pessoas não tem atenção da gestão Greca.

    A matéria “mais encrenca FAS” está dando “ERRO 500” seria pelo enorme volume de acesso?

  2. Vamos analisar alguns quesitos que podem ajudar uma cidade inteligente:
    1) cidade estar na internet com todos os seus serviços disponíveis aos seus moradores… Curitiba tem um app 156 onde não se pode reclamar dos serviços de saúde e do transporte público. Portanto meio.inutil.

    2) cidade ter um serviço de saúde que atenda com eficiência seus moradores… Curitiba com seus clínicos gerais e médicos extrategistas da família não resolvem nada

    3) transporte público de qualidade se faz com ônibus confortáveis, com intervalos curtos de espera e linhas com canaletas exclusivas garantia de rapidez. Curitiba não tem.

    4) cidade inteligente trabalha duro para reduzir a população de rua. Curitiba desumana fez o número crescer assustadoramente
    Curitiba está longe de ser inteligente

  3. Curitiba, cidade inteligente? Porque? Só porque tem um prefeito modinha, que vive falando em aquecimento global? E a tal pirâmide solar? Sabe o que ela representa de economia de luz pra cidade, como um todo? 0,0000 alguma coisa por cento… E de que adianta economizar essa merreca, já que a eletricidade é uma energia limpa? Enquanto isso, os ônibus dos gulins, amiguinhos do Country Club, soltam toneladas de poluentes na atmosfera a todo momento… E os radares? Qual a desculpa da prefs pros radares? Oh, eles servem pra fiscalizar o trânsito, se não tivesse radares, os motoristas abusariam da velocidade… Então, que cidade inteligente seria essa, com um povo tão burro que não respeita velocidade? Que contradição! Cidade inteligente tem povo inteligente! Que tal mais ações e menos marqueting? Ah, e a linha verde, já tá pronta Grequinha?

  4. A cidade é tão inteligente que dia 10/11 o sistema usado pelos servidores ficou o dia todo travado, acumulando trabalho, nem o sistema da prefeitura funciona que cidade inteligente é essa? Outra pergunta: o que essa senhora faz nas viagens? Não tem nenhum cargo. Como é bom torrar dinheiro do povo!

  5. Inteligente!!!!!????? Tirem as dúvidas e acompanhem as escolas públicas municipais de Curitiba, terão a resposta que necessitam.

    Cidade Inteligente começa pelas escolas, crianças devem receber o melhor investimento.

    Perguntem também para os professores da rede pública.

    Greca opta por empresários, asfalto, ônibus e empreiteiras, com este aparato inteligência para poucos.

    Pessoas não está na prioridade do soberbo prefeito, está preparando a cidade para os ricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -