A presidente do Progressistas do Paraná, a deputada estadual Maria Victoria, se reuniu com deputados estaduais e federais para debater e definir as estratégias e ações de olho nas eleições municipais de seis de outubro no Paraná.
O partido fechou questão para lançar candidatos na majoritária nas sete maiores cidades do Paraná, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, que reúne 30% do eleitorado, nas demais cidades o Progressistas irá estudar o cenário para decidir os posicionamentos.
Maria Victoria garantiu que a sigla irá ter chapas completas de vereadores na maioria cidades do Estado.
Participaram da reunião na sede da legenda em Curitiba, além da presidente do Progressista no Paraná, Maria Victoria; o tesoureiro-nacional da sigla, secretário da Indústria Ricardo Barros; os deputados federais Pedro Lupion, Tião Medeiros, Toninho Wandscheer; o deputado estadual, Soldado Adriano José; o secretário-geral da legenda, Daniel Cordeiro, e o diretor-geral da secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Christiano Puppi.
Os deputados federais Dilceu Sperafico e Marco Brasil e os estaduais Paulo Gomes e Matheus Vermelho participaram por meio de videoconferência.