O deputado estadual Denian Couto assume na quinta-feira, às 18h, a presidência do Podemos de Curitiba, com a missão de fortalecer a legenda na eleição de seis de outubro de 2024, confirmaram presença, a presidente nacional Renato Abreu e o senador Oriovisto Guimarães (Pode), o ex senador Alvaro Dias, poderá fazer a primeira aparição política desde a derrota nas urnas na eleição de 2022.
O Podemos está inchado na Câmara Municipal de Curitiba, hoje tem três vereadores, o presidente da casa de leis, Marcelo Fachinello; o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Bruno Pessuti e Mauro Bobato.
Até o momento a sigla não apresentou um nome competitivo para disputar a eleição de seis de outubro, cogitou-se Denian Couto, o deputado estadual Fabio Oliveira e até mesmo Alvaro Dias, que mudaria de endereço eleitoral de Londrina para Curitiba.
Nesse clima de incertezas, Denian Couto vai atrás do protagonismo no pleito da capital do Paraná, tanto na majoritária como na proporcional, mas a questão é, os vereadores permanecerão na legenda ou sairão na janela de transferência em março, para gravitar em torno de Eduardo Pimentel (PSD)?
A composição da Executiva municipal do Podemos Curitiba ficou assim constituída:
Presidente- Denian Couto
1º Vice-presidente- Marcelo Fachinello
2º Vice-presidente- Bruno Pessuti
Secretário-geral- Luiz Paulo Navarrete Sanchez
Primeiro- secretário- Marcos Augusto Schroeder
Tesoureiro- geral- Marcello Sgarbi
Vogal- Leonice Motta Vieira
Vogal- Lyndon Johnson Lopes dos Santos
Líder na Câmara de Vereadores- Mauro Bobato
Presidente do Podemos Mulher- Mônica Braga Côrtes
Presidente do Podemos Jovem- João Vitor Fogaça Dias
Apenas uma correção: O domicílio eleitoral de Alvaro Dias é em Londrina,não em Maringá. Quem tem domicílio eleitoral em Maringá é o irmão dele, Osmar.
Eh fácil esse protagonismo: basta desmascarar o pt com esse governo corrupto e horroroso!!!! Com raras excessões, todos os partidos estão quietos para esse governo de mentiroso e incompetentes!!